O que acontece na 4ª Semana de gravidez

Publicidade:

O primeiro mês de gestação é muito importante. Aprenda tudo sobre a quarta semana da gestação:

Como seu bebê está crescendo na quarta semana de gravidez:

Esta semana marca o início do período embrionário. A partir de agora até 10 semanas, todos os órgãos do bebê começam a se desenvolver e alguns vão mesmo começar a funcionar. Como resultado, este é o momento em que ele vai ser mais vulnerável ​​a qualquer coisa que possa interferir em seu desenvolvimento.4-Semana-de-GravidezNeste momento, o bebê é um embrião do tamanho de uma semente de papoula, que consiste em duas camadas: o epiblasto e o hipoblasto, a partir do qual todos os seus órgãos e partes do corpo irão desenvolver-se.

A placenta primitiva é também composta por duas camadas, neste ponto. Suas células são túneis para o revestimento interno do útero, criando espaços para que o sangue flua de modo que a placenta desenvolvida seja capaz de fornecer nutrientes e oxigênio para o bebê crescer quando ela começar a funcionar no final desta semana.

►►►  O que acontece na terceira semana de gestação

Também estão presentes agora o saco amniótico, que abrigará o bebê, o líquido amniótico, que irá amortecê-lo enquanto ele cresce, e do saco vitelino, que produz as células do seu bebê vermelhas do sangue e ajuda a fornecer nutrientes para ele até que a placenta tenha desenvolvido e esteja pronta para assumir essa tarefa.

Como fica a sua vida:

Durante essa semana, você pode ser capaz de descobrir se está grávida. Para obter resultados mais precisos, o ideal é esperar até o fim da semana para fazer um teste de gravidez em casa (você pode tentar um agora se você quiser, mas é mais provável obter um resultado correto uma semana após seu período de espera).4-Semanas-de-Gravidez Se o teste for positivo, ligue para seu médico e agende sua primeira consulta pré-natal. A maioria dos profissionais não vai vê-la até que você esteja com cerca de oito semanas de gravidez, ao longo, a menos que você tenha uma condição médica com problemas, ou se já teve problemas com uma gravidez anterior, ou está tendo sintomas que precisam ser verificados.

►►►  Relacionamento: amor de pai para filho

 

Publicidade:

Você também vai gostar desses...