A 5ª semana de gravidez

Publicidade:

Parabéns mamãe, você já está na quinta semana de gravidez. Vamos conhecer os cuidados e deveres que você deve ter para que seu lindo bebê tenha tudo de melhor.

Bem-vinda à quinta semana de sua gravidez. É ainda início de sua gravidez e você pode ter apenas recentemente testado positivo e descoberto que está grávida. Se você ainda não começou a ter os sintomas da gravidez, você pode estar ficando um pouco preocupada.Bebe-5-Semanas Bebê: Nessa semana, o bebê é de aproximadamente 2 mm de comprimento (aproximadamente do tamanho de um grão de mostarda). O tubo neural do bebê se formou.

Você pode ver pequenos brotos formando que se tornarão os braços e pernas do seu bebê. O cérebro do bebê, sistema nervoso e sistema cardiovascular estão se formando.

Publicidade:

Mãe: Você pode estar se sentindo cansada. Resfriados de manhã é muito comum durante as primeiras semanas de gravidez.

Se você está se sentindo doente, você pode querer tentar comer pequenas refeições frequentes. Algumas mulheres têm problemas com dores de cabeça no início da gravidez, devido ao aumento da progesterona e outros hormônios.5-Semana-de-GravidezCólicas – Você pode notar cólicas leves enquanto seu útero se estende e cresce. Se você tem dores severas ou está sangrando, você deve ligar para o seu médico.

►►►  Grávida de gêmeos, e agora?

Manchas ou sangramento – 20-25% das mulheres têm manchas durante a gravidez. Manchas após o sexo ou ao redor do tempo de sua menstruação não é incomum. Se você tiver manchas durante a gravidez, o seu médico pode dar uma olhada. Mais do que provável que um telefonema para o seu médico irá facilitar seus pensamentos.

Ter relações sexuais – Muitas mães (e pais) se preocupam com o sexo durante a gravidez precoce. Seu bebê está rodeado por um saco de líquido amniótico que protege e mantém a salvo. Sexo não é uma causa de aborto. A menos que você tenha sangramento ou o seu médico aconselha-a a não ter sexo, você pode continuar a ter sexo tanto quanto você quer.

 

Você também vai gostar desses...