Vai viajar para Bucareste? Confira as melhores dicas para aproveitar essa cidade

Publicidade:

Um dos locais turísticos muito procurado pelo turísticas é a cidade de Bucareste. A cidade de Bucareste também é a sexta maior da Europa, e assim com tantas outras, apresenta uma formação secular, embora não seja uma das mais antigas. Segundo linguístistas, o nome Bucareste tem origem  trácio – geto – daciano e significa “alegria”. Certo príncipe, ou fora da lei, de acordo com diferentes lendas, pois não há registros concretos,  teriam sidos os fundadores de Bucareste que, ao longo de sua história atravessou momentos de glória e decadência.Arquitetura-em-Bucareste Capital da Romênia, Bucareste está localizada no sudeste do país, às margens do Rio Dâmbovita, era apenas uma fortaleza, originalmente. No leste europeu ainda é conhecida como a “pequena Paris”, por conta de seu estilo de vida, sua arquitetura e sua riqueza cultural. Também possui uma arquitetura muito variada que vai do clássico às construções gigantes de bloco do período do Comunismo. Há ainda hotéis de vários estilos, preços e que pode atender aos diversos desejos e bolsos dos turistas. A cidade tem apresentado um largo desenvolvimento em diversos setores, desde a sua entrada oficial para o Bloco da Comunidade Europeia, que aconteceu em 2007.Bucareste As avenidas de Bucareste são largas, repletas de construções antigas, o que facilita muito os passeios turísticos.

Publicidade:

►►►  Viajar para Maceió uma das cidades mais lindas do nordeste brasileiro

A cidade de Bucareste tem hoje cerca de 24 milhões de habitantes, sua  língua oficial é o romeno, língua oriunda direta do latim. A moeda oficial do país é o novo leu (ou RON), embora o euro venha sendo assimilado aos poucos. É possível trocar a moeda em casas de câmbio, mesmo estas não serem tão fartas.  Trata-se de uma das cidades mais baratas para se visitar no leste europeu.Bucareste-Belo-Lugar Para quem escolhe Bucareste como destino de viagem deverá ficar atento a certas questões. O fuso horário em relação a quem sai do Brasil pode sofrer  uma mudança de até 5 horas. É uma cidade relativamente segura e limpa, em contrapartida,  não há muitos postos de informações para turistas. Bucareste ainda possui clima temperado, alternando invernos muito rigorosos e verões que quase fazem os turistas derreterem. O ideal é que Bucareste seja visitada na primavera.Bucareste-Belo-Passeio Há vários locais que devem ser visitados em Bucareste.  O passeio ao Palácio do Parlamento deve marcar o início da rota de visitação, pois é a partir dele que muitas informações podem ser compreendidas sobre a cidade. Bucareste também é um grande centro gastronômico.

►►►  Vai viajar para a Suiça? Não deixe de conhecer esses incríveis lugares

Bucareste-Castelo Bucareste-Linda-Arquitetura Bucareste-Lindo-Lugar Bucareste-Maravilhosa-Cidade Bucareste-Maravilhoso-Lugar Bucareste-Turismo Bucareste-Turismo-Lindo Passear-em-Bucareste Passeios-Por-Bucareste Turismo-em-Bucareste Turismo-e-Passeios-em-Bucareste Passeios-em-Bucareste

Você também vai gostar desses...