A Muralha da China e seus encantos

Publicidade:

Um dos principais passeios que deve ser realizado por quem vai ou está na China é visitar as Muralhas da China. Embora alguns visitantes considerem o passeio como um “mico”, nada pode ser tão fascinante do que olhar as muralhas que foram construídas ainda no governo do primeiro imperador Qin Shi Huang, entre 221 e 210 a.C., como um sistema defensivo contra as hostis tribos nômades do norte.

A Grande Muralha acabou tendo ampliação pelas dinastias subsequentes, suas sólidas fundações e torres de vigia eram equipadas com sinalizadores de fumaça e podiam ser cavalgadas por vários guerreiros-mensageiros. Contudo, embora muitos esforços e recursos financeiros tenham sido emblematicamente gastos com a construção da muralha, ela de fato, nunca provou ser eficiente.

Isto porque dezenas invasões foram realizadas ao longo dos séculos, com a ajuda de guardas cuja copetencia era dúbia senão duvidosa. Dentre as invasões mais conhecidas, destacam-se a de mongóis e manchus, cujas forças viriam a criar novas linhas dinásticas no império chinês.Muralha-da-China-4

►►►  Serra Negra, Cidade Pertencente ao Roteiro das Águas

Com a chegada ao poder da dinastia Qing, isto já no século XVII,  a edificação em grande parte entraria em colapso, e ficaria esquecida.

A Muralha somente viria a ganhar notoriedade outra vez, depois do grande salto econômico om o boom econômico, bem como o aumento do fluxo de turistas pouco antes dos jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Após o evento, o governo tomou partido e decidiu investir em uma restauração da muralha, mas nem sempre com técnicas e resultados muito genuínos.Muralha-da-China-84

Outro problema que os turistas podem enfrentar é em relação aos guias de turismo locais, que falam as mais errôneas informações.  Eles chegam a afirmar que a Muralha pode ser vista da Lua. Visível ela  é somente para satélites e astronautas em órbitas muito mais próximas.

Publicidade:

Muralha-da-China-83

A muralha também possui uma longa extensão: entre desertos, planícies e montanhas do país entre o Mar Amarelo, a leste, e o Deserto de Gobi, a oeste, são no total 21196 quilômetros em sua totalidade. O trecho mais visitado é de Badaling, apenas 70 quilômetros do centro de Pequim. Costuma estar lotado, e sai por Y80.

►►►  Parque Estadual de Jalapão, Viaje para esse incrível lugar em Tocantis

Muralha-da-China-81

Já o trecho de Simantai é menos concorrido, e possui vários pontos ainda não reconstruídos, mas nos últimos anos a indústria turística pressionou o governo para sua rápida reforma. Há até um teleférico que ajuda a dar acesso à muralha. Sai por Y95.

Muralha-da-China-80

O trecho de Mutianyu está a cerca de 90 quilômetros da capital, belas vistas e torres de vigia Ming são os grandes atrativos deste trecho. Trecho pouco movimentado. Custa mais Y110.

Muralha-da-China-79

Por último, Huanghua. Várias porções da muralha Ming original e próxima a Mutianyu, aqui as fortificações dividem-se em duas próximas a um grande reservatório. Demanda  pernoite, guias e autorização para visitar. Y8, o passeio.

Muralha-da-China-77 Muralha-da-China-76
Muralha-da-China-74 Muralha-da-China-73 Muralha-da-China-72 Muralha-da-China-71 Muralha-da-China-70 Muralha-da-China-69 Muralha-da-China-68 Muralha-da-China-67 Muralha-da-China-66 Muralha-da-China-65 Muralha-da-China-64 Muralha-da-China-63 Muralha-da-China-62 Muralha-da-China-61 Muralha-da-China-60 Muralha-da-China-59 Muralha-da-China-58 Muralha-da-China-57 Muralha-da-China-56 Muralha-da-China-55 Muralha-da-China-54 Muralha-da-China-53 Muralha-da-China-52 Muralha-da-China-51 Muralha-da-China-50 Muralha-da-China-49 Muralha-da-China-48 Muralha-da-China-46 Muralha-da-China-45 Muralha-da-China-44 Muralha-da-China-43 Muralha-da-China-42 Muralha-da-China-41 Muralha-da-China-40 Muralha-da-China-39 Muralha-da-China-38 Muralha-da-China-36 Muralha-da-China-35 Muralha-da-China-34 Muralha-da-China-33 Muralha-da-China-32 Muralha-da-China-31 Muralha-da-China-30 Muralha-da-China-29 Muralha-da-China-28 Muralha-da-China-27 Muralha-da-China-26 Muralha-da-China-25 Muralha-da-China-24 Muralha-da-China-23 Muralha-da-China-22 Muralha-da-China-21 Muralha-da-China-20 Muralha-da-China-19 Muralha-da-China-18 Muralha-da-China-17 Muralha-da-China-16 Muralha-da-China-15 Muralha-da-China-13 Muralha-da-China-12 Muralha-da-China-11 Muralha-da-China-10 Muralha-da-China-9 Muralha-da-China-8 Muralha-da-China-7 Muralha-da-China-6 Muralha-da-China-5

Você também vai gostar desses...