Agenda da noiva: o que planejar 6 meses antes

Publicidade:

Quem vai casar tem muito trabalho pela frente e não importa se irá contar ou não com a ajuda de um profissional especialista para tanto. São diversos detalhes que devem ser planejados com um ano de antecedência. Há casos de casais que chegam a fazer todo o planejamento com até 2 anos de antecedência.

Uma das questões que devem ser resolvidas com 6 meses de antecedência e precisam fazer parte da agenda da noiva é a pesquisa e o ajuste de roteiros para a lua de mel. Leve em conta a época do ano, o orçamento e destinos favoritos dos noivos.Data-do-Casamento Também é tempo de fazer a contratação de todos os serviços que serão executados durante a cerimônia e a festa. A fotografia e filmagem, decoração para igreja e buffet, músicos para a cerimônia e festa. Preste atenção aos contratos e verifique as referências dos fornecedores. É muito comum alguns serviços serem de qualidade inferior ao que se deseja ou haver empresas que não são idôneas.

►►►  Dicas de vestidos para as madrinhas de casamento

Faça o convite aos padrinhos e madrinhas das cerimônias, tanto para o civil quanto para o religioso. Assim como os noivos, eles também precisam de tempo para fazer a preparação para o casamento. Também cuide de escolher as crianças que farão, as vezes de pajens. O ideal é que as crianças tenham mais de quatro anos de idade.Regras-Para-o-CasamentoTambém é hora de começar a fazer as pesquisas dos vestidos. Experimente diversos modelos, vá a várias lojas e pesquise bastante. Trata-se de um dos itens mais caros e que não pode ser visto na última hora. Escolha o vestido, faça todos os principais ajustes na costureira.

Também é hora de fazer outros cuidados: os com o próprio corpo. Comece a prestar mais atenção ao que come, bem como às horas diárias de sono e às de exercícios – tudo para estar linda no dia da cerimônia. Caso pretenda fazer algum tratamento específico, defina agora. Lembre-se: praticar regularmente um exercício físico de sua preferência ajuda não só a manter o visual, mas também a combater o estresse.

►►►  Como escolher sandálias de noiva para casamentos em campo ou praia?

Também já é hora de fazer os convites. Não se esqueça de encomendar 20% a mais, no caso de convidados de última hora. Se tiver convidados de outros países, envie uma pequena participação já antecipando a data, para que eles possam se organizar para uma longa viagem.

Feche a viagem de lua de mel. Se for internacional, cheque passaportes, vistos e vacinas.

 

Publicidade:

Você também vai gostar desses...