Dicas de alimentação na gravidez

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A gestação é um momento muito importante para a mãe e principalmente para o bebê. A lista de cuidados da gestante pode ser grande, mas alguns deles são bem simples e fáceis de serem mantidos durante todo o período.

A alimentação saudável deve ser uma das principais preocupações da futura mamãe. É através dos alimentos que se pode combater e prevenir uma serie de doenças e problemas que podem vir a colocar em risco a saúde do bebe e da mãe.Alimentação-Para-Uma-Boa-Gravidez É importante frisar que, a alimentação durante esse período pode ser grande responsável pela saúde da criança ao longo dos anos.

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A influência dos alimentos em nosso organismo é muito grande, por isso é preciso ter atenção naquilo que ingerimos.

De acordo com os médicos uma alimentação balanceada desde as primeiras semanas da gestação pode garantir o desenvolvimento completo da placenta e do sistema circulatório que são os principais responsáveis pela alimentação e oxigenação do feto.

Durante os primeiros três meses é indicado a ingestão de alimentos ricos em acido fólico, ácidos graxos e Omega 3. Eles contribuem para o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso.Excelente-Alimentação-na-GravidezAlgumas mulheres ficam muito preocupadas em engordar acima do recomendado pelo médico, pois consideram difícil perder peso depois do parto. É preciso ter em mente que a alimentação balanceada vai ser a responsável pela qualidade de vida durante a gestação e caso ela seja seguida corretamente o ganho de peso extra não ocorre.

►►►  O que não comer durante a gravidez?

A própria mudança provocada pelas alterações hormonais durante a gestação prepara a mulher para enfrentar esse período, mas é preciso controle e algumas mudanças nos hábitos alimentares para que tudo corra bem.

A ingestão de alimentos com cálcio e fósforo é importante para a formação dos dentes e estrutura óssea, a falta deles pode causar câimbras. Aposte em leite e seus derivados, ovos, cereais e carnes magras.

A vitamina C contribui para a formação do colágeno aumenta a absorção de ferro e deixa o sistema imunológico mais resistente. Essa vitamina pode ser encontrada nas frutas cítricas e em algumas verduras.

Os carboidratos também são importantes e não devem ser cortados da dieta, pois eles são a principal fonte de energia do nosso corpo. Caso ele não seja consumido na quantidade ideal pode provocar fadiga, depressão e fraqueza na gestante. Mas cuidado com o alto consumo de carboidrato, ele pode ser o grande responsável pelo aumento de peso.

 

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