Dicas para uma alimentação saudável na gravidez

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Sempre em busca de um prato equilibrado e saudável, a dieta alimentar da gestante deve ser elaborada levando-se em consideração o bem estar e a saúde da mãe e de seu bebê. A indicação geral dos profissionais nutricionistas é a opção por um cardápio rico e diversificado que mantenha satisfeita a grávida ao mesmo tempo em que nutra e contribua positivamente para o desenvolvimento de seu bebê.Alimentação-Saudável-na-Gravidez Para a composição de um regime alimentar completo e nutritivo, alguns nutrientes são essenciais durante a gestação, entre eles destacam-se:

Alimentos que sejam compostos por vitamina A, a exemplo dos peixes, fígados e gemas de ovos. Essa é uma substância que estimula a boa coagulação sanguínea, fortalece os dentes, os ossos, as unhas e os cabelos da gestante;Alimentação-Saudável-na-Gravidez-Boa Alimentos que contenham a vitamina C, como é o caso das frutas cítricas laranja e acerola. Essa substância é fundamental para o auxílio da absorção do elemento ferro pelo organismo da grávida, cuidando para que toda a ingestão férrica seja bem aproveitada pelo organismo e para o crescimento adequado do feto;

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Alimentos cujas fórmulas contenham a vitamina D, como é o caso do atum e do salmão. Essa substância ajuda na absorção do tão essencial cálcio dos ossos e do sangue;Alimentação-Saudável-na-Gravidez-Excelente Alimentos que contenham o ácido fólico, como é o caso das folhas o mais verde-escuras possível, a exemplo das verduras espinafre, couve e brócolis. O ácido fólico é essencial para a plena formação do sistema nervoso do bebê, logo nos primeiros meses de gravidez. Observação: geralmente, somente a ingestão desses alimentos é suficiente para a satisfatória absorção de ácido fólico pela gestante, o mais aconselhável é que se busque orientação médica para uma possível ingestão suplementar;Boa-Alimentação-Saudável-na-Gravidez Alimentos que contenham zinco, como é o caso das carnes magras e brancas, dos cereais e pães integrais e dos frutos do mar. O zinco participa de quase todos os metabolismos de substâncias fundamentais para a boa saúde da grávida e de seu bebê;Gostosa-Alimentação-Saudável-na-GravidezAlimentos à base de ferro e que ajudam na prevenção da anemia. É o caso da carne vermelha, feijão e agrião;

►►►  Dicas de alimentação na gravidez

Assim como o consumo de água, o de fibras solúveis e insolúveis deve ser aumentado durante a gravidez; desde que não passe dos trinta gramas por dia. Procure sempre o seu médico!

 

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