Dicas para cuidar e cultivar a amoreira negra

Publicidade:

A amoreira negra – ou conhecida pelo nome científico morusnigraé uma árvore classificada como frutífera, bem como uma árvore medicinal. Entre os nomes mais populares estão Amoreira-negra, Amora, Amora-negra, Amora-preta, Amoreira, Amoreira-do-bicho-da-seda, Amoreira-preta. Pertencente à família das moraceae, desenvolve-se em clima tropical, continental, mediterrâneo e subtropical. Árvore que é originária da Ásia pode alcançar mais de 12 metros de altura, estando em condições nativas de desenvolvimento. Aprecia a luminosidade de sol pleno, e seu ciclo de vida é perene.Amoras Cientificamente, a amoreira negra é arvore decídua, cujo fruto a amora, é apreciada e largamente conhecida como uma das mais saborosas frutas vermelhas, no mundo todo.Suas folhas são simples, ovadas a cordiformes, cartáceas, de margens serrilhadas ou dentadas e recobertas por uma pilosidade que as torna ásperas ao toque. Suas mudas podem apresentar folhas lobadas. Suas inflorescências surgem no final do inverno e são do tipo espiga, pendentes, onde se reúnem flores brancas minúsculas. Seus frutos são pequenos aquênios, carnosos e negros, quando maduros e reunidos em infrutescências.Amoras-Negras Embora seja uma árvore frutífera não deixa também de ser ornamental. Sua copa é ampla, fornecendo sombra fresca no verão e permitindo a passagem de luz no inverno, com a queda das folhas. É uma árvore perfeita para pequenos pomares domésticos, já que é rústica e não necessita de cuidados especiais para frutificar em abundância.Amoreira-Negra O plantio dessa espécie só não é recomendado para arborização ao longo de ruas e avenidas, assim como em estacionamentos, porque a queda dos frutos e folhas suja os automóveis e o chão. Por ser facilmente dispersada pelos pássaros, a amoreira-negra pode se tornar invasiva em algumas situações. Hoje ela já está inclusive classificada como sendo uma praga em determinadas regiões.Amoreira-Negra-Cultivo Ainda assim, a amoreira – negra apresenta alguns outros benefícios para o homem, já que suas folhas, frutos e casca apresentam valor medicinal. O uso de chás feitos a partir das folhas da amoreira negra é altamente indicado para tratar de infecções como afecções da boca e garganta, problemas de estômago, problemas de intestino. Isto porque a amoreira negra possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes, antioxidantes, cicatrizantes, expectorantes, emolientes, diuréticas.Amoreira-Negra-Fruto Além disso, os frutos da amoreira são ricos em vitamina C.

Publicidade:

►►►  Pinus aliotte: A árvore de reflorestamento

A amoreira negra deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, profundo, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente no primeiro ano de implantação. É uma árvore que mesmo sendo originária da Ásia se adapta a outros climas.

Amoreira-Negra-Frutos Amoreira-Negra-Galhos Deliciosa-Amoreira-Negra Deliciosas-Amoras-Negras Deliciosos-Frutos-da-Amoreira-Negra Frutos-Amoreira-Negra Frutos-da-Amoreira-Negra Frutos-e-Folha-da-Amoreira-Negra Galho-da-Amoreira-Negra Gostosas-Amoras-Negras Linda-Amoreira-Negra

Você também vai gostar desses...