Aprenda a emagrecer aos poucos, com saúde e definitivamente

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Emagrecimento – emagreça devagar para emagrecer com saúde e definitivamente

Perder peso não é tarefa fácil para ninguém. Mesmo entre as pessoas que dizem ter facilidade em emagrecer, estas apresentam problemas para manter o peso depois. E não há lá grandes dietas milagrosas, como algumas se propõem a ser nas páginas das revistas ou da WEB. De fato, muitas dietas fazem a pessoa perder peso, e de uma maneira muito rápida. Acontece que em grande parte dos casos, pouco tempo depois, as pessoas estão novamente com aqueles quilinhos a mais – isto quando não ganham mais peso ainda e acabam ficando altamente frustradas por não terem tido êxito em sua tentativa de emagrecimento e manutenção de peso.  Então, mas o que fazer para quem quer perder peso com saúde e definitivamente?

De acordo com os  médicos e os diferentes profissionais da área de saúde, que atuam diretamente com os pacientes e as pessoas que querem perder peso, o segredo está em perder peso de vagar e com acompanhamento de profissionais que estabeleçam uma dieta saudável, adequada a cada tipo de pessoa, e que isto esteja aliado ao um estilo de vida que inclua, além da alimentação correta,  a prática de atividades físicas todos os dias.emagrecendo-com-saude

Sabe-se hoje que a questão do sobrepeso já atinge mais de 56% da população no mundo. Em outras palavras, mais da metade de população está com os quilinhos a mais, e grande parte dessa estatística se refere às crianças, o que preocupa ainda mais a OMS – Organização Mundial de Saúde. Se pequenos são obesos, é muito provável que estas crianças sejam obesas também na vida adulta. E estar acima do peso não é simplesmente uma questão estética. Trata-se de um problema que causa outros inúmeros e enormes problemas de saúde.

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Quem está acima do peso corre sério risco de desenvolver diabetes, colesterol alto, hipertensão, problemas cardiovasculares, problemas ósseos, problemas digestivos e assim por diante. Mais recentemente, ainda associou-se à questão do sobrepeso outro problema com grande índice de ocorrência  em crianças, adultos e até idosos: a insônia a e aos casos de roncos noturnos.como-emagrecer

A maior parte das dietas promete um emagrecimento milagroso. Em parte, algumas pessoas conseguem mesmo perder peso com as chamadas dietas detox. São dietas da lua, da sopa, do suco, que fazem com que o organismo da pessoa perca peso, já que não há ingestão de outros alimentos por certo período. Acontece que tais dietas podem provocar alterações no metabolismo, como mau funcionamento da tireoide, por exemplo. A tireoide é um hormônio que precisa estar em equilíbrio, pois é responsável pelo bom funcionamento de uma diversidade de ações no organismo, inclusive da própria manutenção de peso.

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O que vale mesmo para quem quer perder peso de maneira saudável é seguir um bom aconselhamento médico e de outros profissionais como os especialistas em nutrição, psicólogos (estar acima do peso já se provou também ser um dos grandes causadores de baixa estima e outros problemas emocionais), profissionais ligados à saúde do corpo.emagrecimento

Além de fazer todo o acompanhamento médico – somente um profissional da área da saúde é capacitado a desenvolver uma dieta que esteja adequada ao biotipo da pessoa que quer emagrecer – há ainda algumas atitudes que devem ser incorporadas no dia a dia de quem quer emagrecer de maneira saudável.

Por exemplo, dormir ajuda a emagrecer. É importante que o corpo saiba qual é o horário da alimentação, assim como o horário do descanso. O organismo funciona melhor e o metabolismo acaba se autorregulando. O ideal é sempre manter a mesma rotina de horário de sono, além de dormir 7 horas por noite. E sem visitas noturnas à geladeira.

Para quem quer perder peso ao poucos, sem auxílio de dietas milagrosas ou medicamentos – este último considerado a pior escolha para aqueles que desejam perder peso com saúde – é fazer a ingestão de uma quantidade de líquido mínima diariamente. O recomendável mínimo para uma pessoa adulta são dois litros de água (incluem-se os sucos, chás, cafés, água de coco, sem açúcares; nada de refrigerantes).  Mas não é apenas sair tomando água e enchendo o estômago.

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A ingestão de líquidos deve ser realizada preferencialmente 30 minutos antes das refeições ou 30 minutos depois. Também evite os achocolatados, sucos de caixinha, de saquinho, todos contêm alto teor de açúcar além dos conservantes.   emagrecer

Troque os elevadores por escadas. Desça do ônibus ou metrô antes e termine o seu percurso em direção ao destino a pé. É muito importante incorporar atividades físicas no dia a dia. Não adianta em nada ir à academia apenas no final de semana. Os médicos são enfáticos – se come todos os dias, precisa gastar energia todos os dias.

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Em uma dieta saudável é permitido comer de tudo – mas com moderação. Obviamente, que alguns alimentos devem sair da lista como frituras, doces, salgadinhos, embutidos e, outros, devem ser incorporados. Lembre-se, apenas que tudo deverá ser moderado.

E não fique com fome: coma a cada três horas, assim o organismo aprende a não reservar energia, ou seja, elimina calorias e gorduras.

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