As etapas de uma obra

Publicidade:

Quem está pretendendo fazer a construção de uma casa, precisa fazer um bom e efetivo planejamento, para que tudo corra de acordo com o mais assertivo possível. Reformas e construções, de uma maneira em geral, costumam dar muita dor de cabeça para os donos das obras, principalmente se eles forem principiantes. Caso optem por fazer a reforma ou a construção seguindo a premissa do “faça você mesmo”, sem o auxílio de um engenheiro ou arquiteto, os problemas podem ser ainda maiores. Por isso, é fundamental que sejam seguidas rigorosamente todas as etapas, para que no final, reste apenas a limpeza da obra a ser realizada.

Publicidade:

Uma reforma pode ser dividida em até 22 etapas diferentes que vão desde a contratação de mão de obra especializada para realizar o projeto até a limpeza da casa para a mudança. Mesmo para quem deseja economizar um pouquinho, o ideal é sempre fazer a contratação dos serviços de um escritório de arquitetura e engenharia para a realização do projeto, as assinaturas e vistorias legais da obra, bem como a fiscalização do andamento e das execuções.As-Etapas-da-Obra Faça sempre um pré-projeto, antes de ter um projeto definitivo. Pensar e repensar sobre as necessidades de modificações e inserções antes de começar a quebradeira e a compra de materiais evita problemas e gastos futuros.

►►►  Tire Todos as Dúvidas sobre Cimento Queimado e Deixe sua Casa Linda

Em algumas cidades, antes de dar início a qualquer obra é importante fazer o registro dela na prefeitura, bem como obter a autorização para a realização da mesma. Ele deverá estar dentro da categoria “projeto de arquitetura legal” – são aqueles que estão de acordo com o código de obras do município para aprovação na prefeitura. Fique atento porque em algumas localidades a aprovação do projeto pode variar entre 6 meses a um ano.

Estando com o projeto aprovado nas mãos, faça a cotação da obra. Levante todos os gastos, desde os impostos, os custos com a realização dos projetos, aprovação, contratação de mão de obra e material. Veja de que maneira é possível tocar a obra.Etapas-da-ObraPlaneje de fato a obra. Veja a disponibilidade de dinheiro que pode ser gasto com a reforma e / ou construção e quanto tempo é viável concluir a obra. Lembre-se de que os planejamentos podem variar de acordo com as reservas e até mesmo as condições climáticas – períodos chuvosos não são ideais para se ter início em uma obra.

►►►  Tipos de Portas e Janelas Para Serem Usadas em Construções e Reformas

Faça todos os serviços preliminares como limpeza do terreno e montagem da casa de material. Esta é obrigatória por lei.

 

Você também vai gostar desses...