Cansaço e sono durante a gravidez é normal?

Publicidade:

Um dos sintomas mais comuns sentidos pelas mulheres que estão grávidas realmente está relacionado com o cansaço que muitas sentem durante o dia. Aos poucos, na medida que a gestação vai avançando, as mulheres sentirão que o corpo parece que não mais consegue acompanhar as rotinas do dia a dia, sendo que desta forma é fundamental que se respeite e saiba ouvir o corpo.

Por mais que a mulher consiga ter uma boa noite de sono, será muito normal que ela acorde já cansada e com vontade de continuar dormindo. O sono também aumenta no período da tarde, principalmente depois das refeições.

O cansaço sempre será um sintoma norma de qualquer gravidez, portanto as gestantes de primeira viagem não precisam se assustar caso sintam o seu corpo mais lento nestes dias.

O motivo que causa esta canseira toda é a grande confusão hormonal que o corpo da gestante vive, que precisa fazer uma série de mudanças e adaptações para conseguir receber o óvulo e preparar todo o ambiente propício para que ele se desenvolva. Estes preparativos costumam consumir muita energia do organismo, da mesma forma como se a mulher estivesse fazendo uma atividade física constantemente.gravidez-cansada

►►►  Os ricos de fumar durante a gravidez

Mas nestes casos, será necessário que as mulheres encontrem um equilíbrio entre o descanso e suas atividades. Até porque muitas delas vão seguir trabalhando mesmo depois de gravidas até um determinado período. Mas a boa notícia que os maiores cansaços acabam sendo observados apenas nos primeiros dois meses de gestação, sendo que a partir do terceiro é normal que as mulheres consigam retomar sua disposição natural.

Mas a fadiga poderá voltar durante os últimos 30 dias de gravidez, sendo que neste caso aí sim ela volta com força total, sendo muito necessário que se descanse e repouse mais do que em qualquer outro período da gravidez. Isso porque além das energias consumidas, é neste período também que as mulheres passam a dormir mal, principalmente por causa do volume da barriga.

Portanto, para conseguir amenizar este problema, não tem outra solução: alternar pequenos cochilos de 10 a 20 minutos durante a tarde para conseguir renovar as energias.

Publicidade:

►►►  Como amenizar os incômodos da gravidez

 

Você também vai gostar desses...