Como cuidar de cólicas em bebês

Publicidade:

Veja como cuidar das cólicas de seu bebê:

Publicidade:

As cólicas deixam o bebê extremamente irritado e mais chorão nos primeiros meses de vida, principalmente à noite. Isso dura em média de 4 a 5 meses. Eles choram, gritam, encolhem as perninhas e soltam muitos gases nesse período, então esteja preparada para reagir de modo a tornar o desenvolvimento de seu filho menos doloroso e suas noites mais tranquilas. A seguir algumas dicas do que fazer para que a mamãe não enlouqueça nesse período:

Colicas-em-Bebê

Cuidados com a mamãe

Os primeiros meses de vida muitos bebês se alimentam exclusivamente do leite materno, e a mamãe precisa ter cuidado com o que come para que isso não faça com que seu bebê venha a desenvolver cólicas. Entre os alimentos que devem ser eliminados da sua dieta estão: derivados do leite, café, repolho e chocolate.

As mamães gaúchas devem reduzir o chimarrão também, visto que a erva pode dar cólicas no bebê. As mamães que dão mamadeiras a seus filhos prestem atenção, se acaso acharem que o leite está causando mais cólicas em seus filhos procurem o pediatra e peça para ele trocar a fórmula, existem várias fórmulas, uma vai se adequar ao seu bebê. Se você estiver se sentindo estressada ou nervosa, lembre-se que isso pode passar para seu filho na hora da amamentação, procure conversar, relaxar, uma mãe tranquila e descansada passa tranquilidade ao bebê. Lembre-se de sair para tomar um ar e um pouco de sol, faz bem tanto para a mamãe quanto para o bebê.Aliviar-Colicas-em-Bebê

►►►  Dicas de nomes para bebê do sexo masculino

 

Cuidados com o bebê

Tente colocar o bebê com a barriga encostada na sua, isso faz com que aqueça a região diminuindo as cólicas e acalma seu filho. Enrole-o em um cobertor, isso faz com que ele se sinta protegido e fique mais tranquilo. Massageie as costinhas de seu bebê, isso ajuda a aliviar a dor. A noite, após o banho, brinque um pouco com  as perninhas de seu bebê, faça alguns movimentos como se ele estivesse pedalando de forma com que ele consiga expelir um pouco dos gases que o estão incomodando. Não ofereça chá ao seu filho, isso pode piorar as cólicas. Lembre-se: mantenha-o em um ambiente calmo, isso também ajuda a diminuir as cólicas.

 

Você também vai gostar desses...