Como amenizar os incômodos da gravidez

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Durante a gestação o corpo da mulher sofre diversas alterações, principalmente hormonais. O ganho de peso é uma das queixas mais comuns entre as gestantes, nem todas conseguem manter-se fiel ao controle do peso. Mas, além disso, existe uma serie de mudanças e desconfortos comuns nesse período.

Já nos primeiros meses de gravidez as náuseas e vômitos aparecem. Na maioria das mulheres esse sintoma se manifesta no pela manhã. Uma boa dica para evitar esse problema tão comum, é comer algumas bolachas de água e sal antes de se levantar da cama, em seguida espere 15 minutos para se levantar. A escovação dos dentes logo após acordar também pode causar náuseas, se possível deixe para escovar mais tarde um pouco.Incômodos-na-Gravidez Toda gestante pode sofrer incômodos e desconforto durante o dia, principalmente nos meses do verão. O calor pode afetar bastante, por isso recomendam-se usar roupas leves e frescas como os vestidos e batas. Evite peças de cores escuras e jeans.

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Muitas gestantes desenvolvem manchas na pele, na região do rosto, pescoço e colo, para evitar esse problema use filtro solar com fator acima de 30 e se possível reaplique o produto a cada três horas.Incômodos-GravidezA água é essencial para todos nos, e no caso das gestantes o consumo deve ser dobrado. É preciso beber bastante liquido para manter a hidratação e aliviar a sensação de calor. Vale lembrar que a água ajuda a diminuir o inchaço, comum nesse período.

As dores nas costas e pernas são praticamente inevitáveis e algumas vezes crônicas, principalmente no final da gestação, quando o bebe está se encaixando na região pélvica se preparando para o parto. Uma boa dica para amenizar essa dor é praticar exercícios físicos. Fisioterapia, hidroginástica, ioga e pilates ajudam bastante, mas lembre-se de consultar seu medico antes de iniciar qualquer atividade.

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Dificuldades para dormir também são comuns, no final da gravidez isso se agrava, pois encontrar uma posição confortável fica cada vez mais difícil. A grande dica é usar travesseiros para apoiar a barriga, alguns entre os joelhos e sempre deitar de lado.

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