Como amenizar os incômodos da gravidez

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Durante a gestação o corpo da mulher sofre diversas alterações, principalmente hormonais. O ganho de peso é uma das queixas mais comuns entre as gestantes, nem todas conseguem manter-se fiel ao controle do peso. Mas, além disso, existe uma serie de mudanças e desconfortos comuns nesse período.

Já nos primeiros meses de gravidez as náuseas e vômitos aparecem. Na maioria das mulheres esse sintoma se manifesta no pela manhã. Uma boa dica para evitar esse problema tão comum, é comer algumas bolachas de água e sal antes de se levantar da cama, em seguida espere 15 minutos para se levantar. A escovação dos dentes logo após acordar também pode causar náuseas, se possível deixe para escovar mais tarde um pouco.Incômodos-na-Gravidez Toda gestante pode sofrer incômodos e desconforto durante o dia, principalmente nos meses do verão. O calor pode afetar bastante, por isso recomendam-se usar roupas leves e frescas como os vestidos e batas. Evite peças de cores escuras e jeans.

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Muitas gestantes desenvolvem manchas na pele, na região do rosto, pescoço e colo, para evitar esse problema use filtro solar com fator acima de 30 e se possível reaplique o produto a cada três horas.Incômodos-GravidezA água é essencial para todos nos, e no caso das gestantes o consumo deve ser dobrado. É preciso beber bastante liquido para manter a hidratação e aliviar a sensação de calor. Vale lembrar que a água ajuda a diminuir o inchaço, comum nesse período.

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As dores nas costas e pernas são praticamente inevitáveis e algumas vezes crônicas, principalmente no final da gestação, quando o bebe está se encaixando na região pélvica se preparando para o parto. Uma boa dica para amenizar essa dor é praticar exercícios físicos. Fisioterapia, hidroginástica, ioga e pilates ajudam bastante, mas lembre-se de consultar seu medico antes de iniciar qualquer atividade.

Dificuldades para dormir também são comuns, no final da gravidez isso se agrava, pois encontrar uma posição confortável fica cada vez mais difícil. A grande dica é usar travesseiros para apoiar a barriga, alguns entre os joelhos e sempre deitar de lado.

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