Como andar de sapato de salto alto?

Publicidade:

Andar de salto alto, para algumas mulheres, parece que é a ação mais natural do universo. Elas não andam, deslizam sobre os saltos grossos, altos, finos, plataformas. Se, andarem de saltos baixos, ou se, ousarem colocar em seus pés em sapatos como as sapatilhas, há probabilidade de que algum acidente lhes aconteça ao longo do percurso. No entanto, essa regra não é para todas não.

Algumas mulheres até gostariam de fazer o uso mais corrente de sapatos de salto alto, mas isto parece ser para elas algo completamente improvável. A ideia passa muito rapidamente, assim como surgiu às suas cabeças, em especial quando são arrebatadas pela outra ideia, que também martela – a de um tombo bem no momento em que isto jamais poderia acontecer.Andando-Com-o-Salto-Alto De acordo com os especialistas em etiqueta e moda, o uso dos sapatos de saltos altos nada mais é do que um treino que deve ser realizado diária e metodicamente, até que a mulher tenha um total domínio em seu desempenho, ou seja, caminhe com naturalidade e confiança com os seus pezinhos sobre os mais diversos tipos de saltos altos.Salto-Alto-Andar A proposta é que elas iniciem os trabalhos com sapatos que tenham saltos de 5 a 7 cm. Aos poucos, vá dando espaço aos sapatos que tenham saltos entre 7 e 10 cm. Ganhe confiança e, aos poucos vá experimentando sapatos que tenham saltos acima desse tamanho, por exemplo, com 12 cm. Entenda que, o treino deverá vir antes de passar algumas horas com estes saltos nos pés. Também não é recomendável que antes de ganhar habilidade sejam realizados longos percursos com estes sapatos.

Publicidade:

►►►  História dos sapatos femininos no século XX

Vale lembrar que os sapatos que têm 10 cm de salto, em geral, são os mais corriqueiros nos pés das mulheres e com os quais elas também costumam ter mais familiaridade. Também é importante ressaltar que, quanto maior for o tamanho dos seus pés, provavelmente maior será a altura do salto alto que a mulher poderá ser capaz de usar.Salto-Alto-Como-AndarTambém é importante lembrar que sempre é mais fácil andar com saltos de base mais larga, ou seja, mais grossos. Saltos mais grossos, como os stilettos, costumam ser mais seguros e confortáveis em relação aos modelos de saltos altos mais finos.

Os saltos altos tipo anabela são mais fáceis para caminhar, pois têm uma base mais larga e os saltos não ficam presos em fendas ou outros obstáculos. Por outro lado, podem ocasionar torções se não houver prática por parte da mulher.

 

Você também vai gostar desses...