Como assentar cerâmicas de pisos

Publicidade:

É muito fácil assentar cerâmicas de piso, desde que se conheça os macetes e os procedimentos corretos. É importante ainda fazer o uso de materiais adequados e seguir o passo a passo sem que nenhuma etapa seja deixada para trás.

O primeiro procedimento é verificar se a superfície não está irregular, com poças ou caroços. Também é importante que todas as superfícies estejam bem limpas, secas, livre de óleos ou tintas. Em seguida, defina o tipo de argamassa a ser utilizada, levando em consideração cada tipo de ambiente, em ambientes internos há um tipo diferente do que é usado em áreas externas.Assentar-o-Piso Não se esqueça de fazer a conferência do projeto para ter a certeza de como está a paginação da colocação de pisos e revestimentos. É preciso saber o ponto de início de aplicação. Embora muitos ainda tenham este costume, não é necessário molhar a cerâmica, ou deixá-la de molho no dia anterior à sua colocação. Hoje, as cerâmicas são de alta qualidade e, já há uma quantidade de água necessária na própria peça que vai ajudar a fazer “a colagem dela”.Assentar-Piso O modo de aplicação também é relativamente simples, mas deve ser respeitada uma regra unânime: a aplicação somente poderá acontecer sobre o o contrapiso ou / piso – zero ou emboço / reboco curados depois de 14 que eles tiverem sido realizados. Há um tempo de cura, ou de secagem.

►►►  A segunda parte de uma obra

Prepare a argamassa. Abra um pacote de argamassa em uma bacia de aplicação limpa e seca. Adicione água e vá misturando até ter uma massa uniforme, sem bolinhas de massa. Dê preferência para fazer a mistura com utilizando um misturador. Verifique a quantidade de água na embalagem da argamassa. Em seguida, deixe a massa descansar por 10 a 15 minutos.Homem-Assentando-PisoInicie a aplicação da argamassa na superfície com o lado liso da desempenadeira, gerando uma espessura de 4 mm a 5 mm. Aplique a argamassa já preparada em, no máximo, uma hora e meia. Em seguida, passe a desempenadeira com o lado dentado na argamassa, formando sulcos paralelos.

Vá assentando as peças om as mãos, ajeitando-as sobre a argamassa, colocando-as na posição correta. Em peças que tenham acima de 30 cm x 30 cm, passe argamassa no fundo da peça da mesma maneira. Primeiro com o lado liso da desempenadeira, em seguida faça sulcos com o lado dentado na direção contrária dos sulcos da parede. Coloque os espaçadores, retire o excesso de argamassa com um pano úmido e repita o processo até que ele esteja concluído.

Publicidade:

►►►  Conheça aplicativos para ajudar na reforma da casa

 

Você também vai gostar desses...