Como casar no civil?

Publicidade:

Muitos são os casais que vão oficializar as suas uniões têm dispensado o casamento no religioso. E são diversas razões que os levam a tomar esta decisão. São ora casais mais modernos, que não gostam mesmo da pompa que se realiza em torno do matrimônio, ora que não querem arcar com a trabalheira toda que é fazer o planejamento e a organização de uma cerimônia seguida de recepção, ora porque não são religiosos, simplesmente.Casamento-no-Civil Há algumas vantagens em casar apenas no civil. É altamente econômico, uma vez que o único gasto, oficial, são as taxas necessárias para dar andamento nos trâmites da documentação. É possível reunir apenas os mais íntimos, mesmo e, depois, sair para uma pequena confraternização, em restaurante ou outro que os recém-casados preferirem.Casamento-no-Civil-Lindo E contra partida, há algumas desvantagens também, que devem ser levadas em consideração no momento em que a decisão pelo casamento apenas no civil for levantada. De modo geral, não é possível convidar muitas pessoas para o evento. O local não comporta. A cerimônia somente pode ser realizada durante o dia, o que inviabiliza alguns tipos de comemorações. Como a cerimônia se dá e um local público, ela é muito rápida, não há como se fazer discursos ou declarações de amor. Também não é viável que o casal vá vestido de forma paramentada, ou seja, de vestido de noiva ou vestido de noivo.

Publicidade:

►►►  Dicas para realizar um lindo casamento em uma chácara

Também há alguns procedimentos que não podem, de maneira alguma, serem modificados, diferente de uma cerimônia no religioso ou em buffet. Dia e hora devem ser previamente agendados, de acordo com a disponibilidade do cartório. Também não é possível convidar um grupo maior de padrinhos, pois local não comporta. Os noivos entram juntos, se posicionam na frente do juiz de paz, que pede lavra o casamento, ou seja, faz a leitura dos documentos e dizeres oficiais. Não passa de cinco minutos.Casando-no-Civil Para que a ocasião não passe em branco, é possível fazer a contratação de um bom fotógrafo que eternize o momento.

Também é importante seguir a boa etiqueta e vestir-se de maneira adequada, mesmo que não vá haver a cerimônia religiosa. Para as mulheres, é melhor sempre evitar os excessos. Um terno ou tailler caem bem. Mas, nada de jeans e camiseta.Fazer-Casamento-no-CivilPara os noivos, a mesma dica. Um terno cai muito bem, combinando com sapatos adequados. Nada de calça jeans, camiseta e tênis. A situação pede algum tipo de formalidade.

►►►  As vantagens de contratar o cerimonial para o casamento

 

Você também vai gostar desses...