Como diminuir os efeitos dos saltos altos a longo prazo?

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Muitas mulheres amam os sapatos de salto alto; algumas, por conta da profissão, são obrigadas a utilizar os saltos todos os dias, durante horas a fio. No entanto, os efeitos, a longo prazo, do uso constante de salto alto, podem ser graves. Os problemas podem ir de simples calos nos pés, os quais precisam ser tratados em podólogos, até problemas relacionados diretamente com a saúde da coluna. Então, seja em caso de amor, seja em caso de extrema necessidade (que vira costume!) tente minimizar os possíveis efeitos que os saltos altos podem acarretar na saúde do corpo.Problemas-do-Salto-alto Diversos são os problemas que estão diretamente relacionados com o uso excessivo de sapato de salto alto. Entre eles podem ser citados os problemas mais comuns causados pelo uso de salto alto como calos, bolhas na sola do pé, dor nos dedos e pé e dedos em forma de garra. Além disso, o uso excessivo de salto alto ainda pode causar encurtamento do tendão de Aquiles, varizes, joanete, tendinite, unhas encravadas e sérios danos nos joelhos.

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No entanto, engana-se também que os sapatos de saltos mais altos sejam totalmente os vilões na vida de uma mulher. Ao contrário. O uso moderado de sapato de salto alto – com altura entre sete e dez centímetros – pode ser até benéfico para a mulher, ajudando na circulação. Isso porque diminui a pressão das veias e ainda fortalece os músculos da região pélvica.Salto-Alto-ProblemasPortanto, não é para deixar de usar sapatos de salto alto, mas usar de forma mais moderada.

A primeira dica é usar sapatos de modelos diferentes, sempre. Os sapatos com bico quadrado e salto quadrado são mais amenos com os pés, já que são mais confortáveis e estáveis. Os especialistas em ortopedia recomendam o uso dos saltos tipo plataforma, que distribuem de forma mais equilibrada o peso do corpo sobre a sola do pé. No entanto, é importante tomar muito cuidado com o uso da plataforma, já que ela também pode levar a torções e lesões nos tendões.

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Varie na altura do salto e use-o apenas quando for necessário. Escolha entre os sapatos, diferentes tamanhos de salto para usar ao longo da semana. Se usar salto alto, no dia seguinte use um médio e assim gradativamente.

Tenha sempre um par de sapatos na bolsa de tamanho de salto distinto do que sair usando. Também evite caminhar com salto alto em locais com pisos escorregadios ou desnivelados, que podem ocasionar algum tipo de queda e, consequentemente, lesões.

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