Como escolher uma boa babá?

Publicidade:

Em alguns momentos o casal precisa de alguma intimidade e nem sempre algum familiar pode cuidar dos filhos. Então, a solução é chamar uma babá. Mas como escolher alguém para cuidar de um bem tão precioso quanto nossos filhos? Como qualquer tarefa difícil, esta precisa de pesquisa e dedicação para chegar ao objetivo final.

Criando opções

O primeiro passo é tentar criar opções. Alguém de confiança deve poder fazer o serviço. Comece perguntando aos seus pais e irmãos, depois passe aos do parceiro. Caso não encontre, tente com opções seguras das suas primeiras opções.Escolher-Babá Vocês vão à igreja? Se sim, é provável que seu filho tenha algum amiguinho. Conseguiu entender? Com o amigo da igreja não será necessário pagar e você poderá ir tranquila sabendo que seus filhos estarão em boas mãos.

Se não são religiosos ou não possuem amigos lá, vocês os terão em algum outro lugar. Veja se algum deles poderá tomar conta do seu, ou seus, pequenos.

►►►  Como planejar uma festa de aniversário para bebês

A procura da profissional

Nem sempre conseguimos fazer com que as opções sejam criadas. Então, precisaremos procurar verdadeiras profissionais. Não é difícil encontrar pessoas que podem olhar o seu filho, o problema não é, não foi e nem será esse. Mas, será que a pessoa tem condição de cuidar dele? Será que olhará com carinho e amor?

Então, comece pelo mesmo caminho. Procure com seus parentes e amigos alguém que possa assumir a função. Se não encontrar, procure uma empresa que trabalhe exclusivamente com babás e peça uma pessoa bem recomendada.Escolhendo-Boa-Babá

Deveres e direitos

Você deve, quando ela chegar a sua casa, explicar tudo o que será necessário para que ela desempenhe sua função da maneira desejada por vocês.

Qual é o horário máximo para que as crianças estejam na cama? Quando eles forem dormir, necessitam de algo? Alguma criança toma remédio? Há algum castigo em vigor? Que comida eles devem comer? A que horas? Qual o horário que vocês deverão chegar a casa? Qual o valor do pagamento?

►►►  Dicas de como organizar o enxoval do bebê

A tarefa de descobrir uma boa babá não acontece de uma noite para o dia, então, tente até que você tenha em alguém plena confiança para um cargo importante na vida de algumas famílias.

Publicidade:

 

Você também vai gostar desses...