Como Escolher Uma Casinha Para Cachorro

Publicidade:

A casinha de um cachorro é um local onde o animal deverá se sentir seguro e confortável. Trata-se de um objeto que não pode faltar em uma casa que tenha um pet como este, em particular se o animal de estimação da família ficar do lado de fora da casa.

O primeiro critério para fazer a escolha de uma casinha de cachorro, antes de efetuar a compra, e verificar se o modelo escolhido está adequado ao tamanho do pet. Não basta apenas comprar uma casinha e esperar que o animalzinho vá seguir para lá. Por isso, é importante medir a altura do cão e verificar se a entrada da casinha é consonante, assim como estabelecer uma largura mínima para que ele possa se movimentar e abrigar-se com tranquilidade e certa folga. Para ter a ideia correta, imagine que seu cãozinho possa ficar em pé dentro da casinha. Essa é a regra.

Há diferentes modelos de casinha no mercado, assim como há diferentes tipos usados na fabricação delas. As mais comuns são as casinhas de madeira e de plástico.

►►►  Agora já possível dormir com seu bichinho com essa minicama embutida

As casinhas de madeira, tradicionais, exigem maiores cuidados quanto à manutenção, em particular se ficarem expostas ao sol ou outras intempéries. Também são mais difíceis de serem limpas. Também é recomendável que elas sejam confeccionadas em madeira mais nobre, que possa ficar sob a chuva. Jatobá, ipê, peroba são boas opções de madeira, pois duram mais e não costumam apresentar grandes problemas, como a presença de cupins e bolor. Acontece que nem sempre é fácil encontrar casinhas de madeira fabricadas dentro de tais especificidades. Então, uma boa pedida é comprar a madeira em lojas especializadas e confeccioná-la em casa mesmo.

Essas casas de madeira possuem um aspecto muito positivo: aquecem muito melhor o animal no inverno.

Por outro lado, há casinhas confeccionadas em plástico, que têm tido uma aceitação muito boa no mercado. Muito mais baratas em relação a uma de madeira, são coloridas, fáceis de serem limpas, e possuem uma diversidade de modelos. Há algumas que trazem já até o comedouro para o cão. Outras tentam imitar formatos de patinhas, cabeças de cães, e afins.

Publicidade:

►►►  Agora já possível dormir com seu bichinho com essa minicama embutida

No entanto, há algumas desvantagens na compra de casinha de plástico. Para cães que são roedores, em particular os filhotes, elas não vão ficar por muito tempo, totalmente intactas. É certo que elas serão um dos alvos dos cães. Também há uma outra desvantagem: para quem vive em locais mais frios, não aquecem o animal no inverno.

Então, fique ligado.

Maravilhosa-Casinha-de-Cachorro Linda-Casinha-de-Cachorro Fofa-Casinha-de-Cachorro Fazendo-Casinha-de-Cachorro Criativa-Casinha-de-Cachorro Casinha-de-Cachorro-Maravilhosa Casinha-de-Cachorro-Linda-e-Maravilhosa Casinha-de-Cachorro-Linda-e-Criativa Casinha-de-Cachorro-Linda Casinha-de-Cachorro-Criativa Casinha-de-Cachorro-Com-Dois-Pisos Casinha-de-Cachorro

Você também vai gostar desses...