Como escolher vestidos para daminhas de honra?

Publicidade:

Os vestidos são peças que já estão associadas ao universo feminino e não dá para fazer diferente. Eles fazem parte da história da moda e da história da própria evolução da mulher. Eles já tiveram todos os tipos de formatos, já foram feitos em diferentes materiais e por mãos artesãs e / ou grandes estilistas de moda. Não importa, o que vale é que a peça pode ser usada em qualquer ocasião e por qualquer tipo de mulher.Belo-e-Maravilhoso-Vestido-Para-Daminha-de-Honra O uso dos vestidos aparece em importantes tradições, como nas festas de casamento. É até mesmo um ritual fazer a escolha do vestido que será usado pela noiva, madrinha e convidadas. É também uma tradição eu não se perde no tempo, o de fazer também a escolha pelo modelo de vestido de dama de honra.Belo-Vestido-Para-Daminha-de-Honra Para quem não conhece a história dos vestidos e da tradição de usar uma dama de honra, vale a pena entender de onde ela vem e saber um pouquinho mais sobre o assunto, em especial as mulheres que irão se casar em breve. O conceito de dama de honra surgiu no antigo Império Romano, onde eram colocadas várias mulheres vestidas parecidas com a noiva para despistar os espíritos do mal no dia do casamento. O ritual, portanto, era destinado a trazer bons agouros para aqueles que estavam por se casar.Delicado-Vestido-Para-Daminha-de-Honra A tradição de usar uma dama de honra sofreu algumas modificações, em alguns locais passaram a usar as crianças como daminhas, para reforçar a simbologia da pureza da noiva.

Publicidade:

►►►  Dicas para organizar uma cerimônia barata

Nos Estados Unidos, por exemplo, a tradição manda que as daminhas se vistam todas da mesma forma e, além disso, lá eles acabam corroborando com o que era pensado ainda em Roma: várias mulheres vestidas igualmente despistam as sombras ruins que podem ser abater sobre os noivos.Divino-Vestido-Para-Daminha-de-Honra Já se a opção por uma única daminha for feita, é importante salientar que o vestido dela não precisa ser necessariamente igual ao modelo do vestido da noiva, muito menos da mesma cor. É por pura manutenção das tradições que o vestido da daminha é branco. No entanto, ele ainda pode ter vários traços florais, ser um pouco mais curto – o que,  aliás,  deve ser uma escolha assertiva, já que evita possíveis quedas da criança.Lindo-e-Delicado-Vestido-Para-Daminha-de-Honra Também vale apostar em modelos que sejam contemplados com saias elaboradas em tule. O tule dá volume e graça durante o caminhar da daminha.

Lindo-e-Maravilhoso-Vestido-Para-Daminha-de-Honra Lindo-Vestido-Para-Daminha-de-Honra Maravilhoso-e-Delicado-Vestido-Para-Daminha-de-Honra Maravilhoso-e-Lindo-Vestido-Para-Daminha-de-Honra Maravilhoso-Vestido-Para-Daminha-de-Honra Perfeito-Vestido-Para-Daminha-de-Honra Vestido-Para-Daminha-de-Honra Vestido-Para-Daminha-de-Honra-Branco Vestido-Para-Daminha-de-Honra-Com-Laco Vestido-Para-Daminha-de-Honra-em-Amarelo-Claro Vestido-Para-Daminha-de-Honra-em-Bege Vestido-Para-Daminha-de-Honra-Estampado Vestido-Para-Daminha-de-Honra-na-Cor-Branca

Você também vai gostar desses...