Como evitar manchas escuras na virilha, axila e coxas

Publicidade:

Algumas mulheres já possuem naturalmente a tendência de ter certas regiões do corpo apresentando manchas escuras. Isto acontece, fundamentalmente por conta dos hormônios que se concentram em algumas áreas do corpo. E por conta do incômodo que as manchas causam, muitas mulheres fazem o uso de algumas receitas caseiras na tentativa de fazer o clareamento de axilas, virilha e coxas. Contudo, o uso constante e indiscriminado de certas receitinhas, podem piorar as marcas e tornar a remoção mais difícil.Axilas Limão com açúcar, aveia com fubá e até pasta de argila são usadas como receitas infalíveis e muito naturais na tentativa de eliminar de vez, as incômodas manchas que não deixam que algumas mulheres aproveitem potencialmente os biquínis e os decotes. O que pouca gente sabe é que estas soluções, que aparentemente parecem muito simples e milagrosas podem se tornar um pesadelo, tornando as tão incômodas manchas em problemas muito mais intensos e difíceis de serem solucionados, uma vez que as manchas podem ser potencializadas e ficar mais profundas e escuras.Coxa-e-Virilha-sem-Manchas De acordo com os médicos dermatologistas, estas receitas caseiras não resolvem a questão das manchas, de forma alguma, e mais: podem até por em risco à saúde da mulher. O limão, por exemplo, é ácido e quando exposto ao sol, pode queimar e provocar lesões graves na pele. O ideal é procurar um especialista e investir em tratamentos seguros, que vão de fato funcionar.

►►►  Melhores aplicativos para fazer exercício em casa

Algumas regiões da pele escurecem por algumas razões, entre as quais estão os atritos e os hormônios. As axilas, virilha e as coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele.Axilas-Sem-ManchaQuando há o movimento do corpo, há o atrito e, consequentemente, a irritação – que é comum deixar a pele cheia de bolinhas vermelha – e, muitas vezes, um certo ardor, semelhante a sensação de assadura. Então, a pele, para se proteger da agressão, cria uma camada espessa, que com o passar do tempo tende a ficar escura.

Outra razão é a questão hormonal. Na gravidez, por exemplo, certas regiões do corpo tendem a ficar mais escuras devido a alta concentração de hormônio no corpo. O ideal é sempre fazer a prevenção para que estas manchas desagradáveis, em particular as que aprecem no rosto, não se tornem permanentes.

Publicidade:

►►►  Como aguentar sapatos de saltos altos a noite inteira?

 

Você também vai gostar desses...