Como montar um enxoval?

Publicidade:

O costume de montar um enxoval não é mais visto como algo tão tradicional e que tenha de ser realizado tão logo a menina entre na adolescência. Antigamente, era mais ou menos assim que funcionava. Diante de tantos itens a serem compostos e que não podiam ser postos de lado, mães e avós se organizavam para que, aos poucos, fosse sendo composto o baú com o enxoval da futura noiva, que muitas vezes, nem tinha noivo ainda.Enxoval-de-Oncinha Os tempos mudaram e as tradições também. Hoje não há a necessidade de fazer a organização de um enxoval tão logo a menina desponte como mulher. Os enxovais podem ser organizados com três ou cinco meses antes da oficialização da união. E não precisa fazer uma lista gigantesca de itens. O tempo para o preparo encurtou, assim como a quantidade de peças encolheu.Enxoval-Floral Ainda assim é importante ter um enxoval considerado básico. Alguns casais preferem ir comprando as peças aos poucos, enquanto outros preferem ser mais práticos e adquirir tudo de uma única vez. Outra mudança que é bastante significativa é quanto à escolha das peças. Esta tarefa deixou de ser exclusividade da noiva, vale pedir a ajuda do futuro marido na hora das compras. É até pertinente que o casal passe um tempo junto, aproveitando as compras e já se preparando para a nova vida.Enxoval-Para-o-Casamento Não existem critérios para a montagem de um enxoval, apenas algumas dicas de como fazer da melhor maneira possível. As peças escolhidas precisam estar de acordo com o estilo da decoração da casa. As cores ficam a critério dos noivos, mas uma dica é escolher tons claros, já que eles nunca saem de moda. Caso haja a opção por cores mais vibrantes ou quentes, tente sempre fazer a combinação de tais peças entre si, para não ter de carregar demais no ambiente.

►►►  Controlando o nervosismo do casamento

Comece sempre pela roupa de cama, logo depois de já ter comprado o colchão. Não se deve se esquecer de levar as medidas para conferir a compra de lençóis, colchas, edredons e cobertores.

Inclua ainda na lista panos de prato, toalhas de mesa para o dia-a-dia que sejam fáceis de lavar e pelo menos uma mais elegante, para ocasiões mais formais. Jogos americanos são opções práticas para usar nas refeições e podem completar o enxoval.

Publicidade:

Toalhas de banho, de rosto e tapetes para o banheiro são itens indispensáveis. Prefira comprar toalhas avulsas em vez de conjuntos coordenados. Além de pagar menos, é possível fazer montagens de acordo com o gosto pessoal. Mas, lembre-se que fazer economia não significa abrir mão da qualidade.

Montar-o-Enxoval

Você também vai gostar desses...