Como passar maior tempo com as crianças?

Publicidade:

Muitas famílias não conseguem programar um tempo necessário para passar com suas crianças. No futuro, provavelmente, elas poderão sofrer de distúrbios psicológicos e dependência de alguma coisa para estar no lugar dos pais. Veremos aqui os problemas do abandono sentimentos e como evita-lo.Tempo-Com-os-Filhos Dinheiro não basta
Não basta apenas prover as necessidades físicas da família. Para o pai e mãe, estar presente somente financeiramente não é o suficiente. Deve estar presente em todos os momentos da vida dos seus filhos, dando carinho, amor, educação formal e moral.

Claro que, trabalhar, é uma tarefa muito importante para os administradores da família. Entretanto, não deve ser tomado o tempo que deve ser aplicado na educação e no cuidado dos filhos.

Entretanto, muitos pais não estão atentos ao desejo e anseio dos filhos, mesmo que muitas vezes não digam uma palavra, são desejosos por maior participação dos pais.

Problemas futuros
Atualmente, estamos experimentando os primeiros frutos do abandono emocional dos filhos pelos pais. Temos hoje adolescentes que necessitam da atenção de outras pessoas e que encontram, apenas na internet, algum consolo. São vítimas do abandono domiciliar em que não podiam conversar, com tempo, com nenhum integrante da família.Tempo-Com-o-FilhoPodemos ver outros que foram ainda mais longe. Estão, agora, viciados em drogas. Claro que nem todos os jovens que estão nas mãos das substâncias ilícitas sofreram da falta de tempo dos pais. Entretanto, a falta de companhia e amor faz com que muitos tentem caminhos alternativos.

►►►  Quais as doenças comuns na gravidez?

A solução

A solução que temos para tal problema é o acompanhamento incondicional dos pais. O entendimento que os filhos são uma, ou a, parte essencial da família, que não devem ser abandonados de forma alguma. Se o serviço ocupa todo tempo semanal, o cargo deve ser revisto. Talvez seja melhor ganhar menos tendo o filho feliz, do que ganhar mais sem conversar com o filho.

Publicidade:

Também é importante que a mãe faça a escolha de cuidar de seus filhos. Durante a semana ensinar o dever, fazer parte das brincadeiras deles, conversar e se, forem religiosos, ensinarem os preceitos de tal religião.

 

Você também vai gostar desses...