Como planejar um casamento em poucos meses?

Publicidade:

Muitos casais que decidem se casar iniciam os preparativos com até um ano de antecedência, já que este é o tempo considerado hábil para realizar os planejamentos, organizar todos os preparativos, tanto para a realização da cerimônia, quanto para a festa em buffet ou recepção mais simples. E de fato, quem lida diariamente com este tipo de evento, de maneira profissional, garante que mesmo com uma no de antecedência, ainda falta tempo para finalizar alguns detalhes com mais tranquilidade.Planejando-o-Casamento No entanto, é cada vez mais comum ver casais que decidem subir ao altar e organizam tudo em poucos meses. E são várias as razões para que isto aconteça. Desde um bebê não planejado até melhorias profissionais que ocasionam mudanças de cidade, Estado, ou até mesmo país. E simplesmente assim, a cerimônia deve ser feita com certa agilidade.

É possível sim, organizar um casamento em seis meses ou menos. Basta que se tenha disciplina e que algumas regras sejam seguidas à risca.

►►►  A Evolução dos Buffets de Casamento

O primeiro passo para quem vai casar em poucos meses é definir o orçamento destinado à festa. Depois disso, tudo fica mais claro e fácil. Este deve ser sempre o ponto de partida para tomar as demais providências que se seguirão, como encomendar o vestido, os vestidos das damas de honra, escolher a decoração da igreja e da festa, a contratação de um fotógrafo, do buffet, decidir sobre a lua de mel, e por aí vai.

É importante que e seguida, seja realizado um cronograma, e uma lista de tarefas. Para que funcione tudo perfeitamente, é importante a participação ativa do casal e o respeito aos prazos, por parte de ambos. Não se deve ainda esquecer as prioridades.

 

Planejar-Data-de-CasamentoComo os casamentos são planejados com cerca de um ano de antecedência, é importante para quem vai casar em poucos meses, ser bastante flexível. Não serão todos os desejos listados atendidos. Algumas escolhas de buffets, profissionais não estarão disponíveis na data escolhida para o casório. E, para driblar certas ausências e indisponibilidades, use a criatividade.

►►►  Dicas de vestidos para as madrinhas de casamento

Não tentem querer organizar tudo de forma solitária. Pedir ajuda para quem tem disponibilidade é um santo remédio para solucionar pequenas questões como fazer as ligações de reservas para visitas, combinar os preços, fazer orçamentos, enfim. Tarefas que, de uma forma ou outra, demandam tempo.

Curta todos os preparativos. Lembre-se de que o casamento é um momento muito especial e não é porque os preparativos não aconteceram em tempo mais prolongado que ele não será feliz ou divertido.

Publicidade:

Você também vai gostar desses...