Como preparar a malinha do bebê para o dia do nascimento

Publicidade:

Veja como preparar a mala do nascimento do bebê

Publicidade:

Nas últimas semanas de gestação, é comum surgirem dúvidas quanto alguns procedimentos-padrão para o nascimento do bebê. Muitas coisas devem ser revisadas e reorientadas, principalmente para pais de primeira viagem.

E uma dessas coisas que não pode ser esquecida é a preparação da malinha do bebê, que leva coisas para o recém-nascido e para a mãe, com itens essenciais para o conforto de ambos durante a estadia no hospital e alguns itens de segurança e higiene. Por isso, faça essa preparação e planejamento com antecedência, para que seja possível uma revisão final e evitar que itens importantes fiquem pra trás.Arrumar-Mala-do-Bebê Itens essenciais para o bebê

Para a criança os itens essenciais são os básicos dos primeiros dias, com destaque para as roupinhas especiais. Aproximadamente seis (06) macacões devem ser separados, e o detalhe seria a escolha de macacões com abertura frontal, facilitando a troca de fraldas.

Pares de meia, pagões (calças para bebês) e body também devem ser providenciados, aproximadamente no mesmo número de unidades, seis(06). Dois (02) casaquinhos de lã, fraldas de tecido e panos e boca. E também pode ser muito útil uma escova de cabelo para bebês. Como podemos perceber, é um número grande de peças, e sendo assim a malinha não é tão “inha” assim. Mas isso evitará imprevistos e normalmente os hospitais pedem essas precauções por parte dos pais.Mala-Para-o-Nascimento-do-Bebê

►►►  Cansaço e sono durante a gravidez é normal?

Itens importantes para a mamãe

Para a mamãe, alguns itens que vão facilitar a vida da família devem ser providenciados para os primeiros dias. O essencial a ser pensado num primeiro momento são camisolas e calcinhas grandes, em um número razoável para a quantidade de dias da internação.

Meias e sutiãs de amamentação são importantíssimos, e absorventes são importantes para eventuais sangramentos pós-parto. Um penhoar e algumas roupas leves e confortáveis são uma boa pedida, e itens de higiene complementam a lista de essencialidades para seus dias de mamãe-paciente. Itens acessórios como revistas e máquina fotográfica podem também ser adicionados sem restrição, para aumentar o conforto do casal e, no caso da máquina fotográfica, para registrar as primeiras imagens do seu filho tão esperado.

 

Você também vai gostar desses...