Retirar os pelos do rosto sem que encravem

Publicidade:

Há diversas técnicas diferentes de depilação que podem ser usadas para a remoção dos indesejados pelos presentes no rosto. Buço, queixo, sobrancelha e costeleta, são as áreas mais afetadas por pelos. Um dos grandes desafios é fazer a retirada deles sem que e os pontinhos pretos fiquem visíveis ou encravem, quando estiverem nascendo de novo.Como-Retirar-os-Pelos-do-Rosto Depilar é extrair de alguma forma os pelos do corpo. No Brasil, é praticamente impossível encontrar uma mulher que não faça uso de alguma das técnicas existentes no mercado. Homens também têm se tornado grandes adeptos, por crerem que a aparência melhora e a higiene também ganha um aliado a mais quando há a remoção dos pelos.Retirando-os-Pelos-do-Rosto O grande problema é que algumas práticas e técnicas que deviam apenas contribuir para a melhoria da aparência, acaba criando o problema dos pelos encravados. Os pelos encravam porque ao serem removidos, o folículo da raiz passa a não ter a mesma “força” por assim dizer. O pelo cresce, mas se encurva e retorna novamente para a pele, criando no local uma pseudofoliculite. A região fica bastante avermelhada, endurece e, por vezes, acaba sendo acompanhada de pus, por conta da existência de bactérias.Retirando-os-Pelos-Rosto Por isso é importante comparar os métodos e verificar qual pode ser o mais adequado para a região e / ou tipo de pele e pelo.

Publicidade:

►►►  Cuidados com o umbigo do Bebê

Depilação com cera quente – é a mais popular entre as mulheres. Possui a vantagem de dilatar os poros, já que a cera é aplicada em alta temperatura, facilitando, assim, a saída do pelo. Entretanto, a cera quente provoca alguns problemas a longo prazo, como inflamações e flacidez na pele. Os pelos encravam mais também. O ideal é fazer depilação com cera quente em regiões menos sensíveis, como queixo.Retirar-os-Pelos-do-Rosto Depilação com cera fria – provoca muita dor, uma vez que a temperatura é ambiente e não dilata os poros. Por outro lado, não inflama os folículos.

Depilação com lâmina – a prática que é muito condenada por depiladores, é talvez a menos agressiva para a pele. Mas, fazer a depilação com lâmina não retira os pelos, ao contrário, corta-os pela metade – daí a sensação de que engrossa os pelos. Deixe as pontas mais aparentes.Tirar-Pelos-do-RostoDepilação com pinça – é considerada uma boa técnica, porém deve ser feita com cuidado e paciência para não machucar a pele nem provocar manchas.

►►►  Como evitar manchas escuras na virilha, axila e coxas

Depilação com cremes – alguns quebram o pelo que cai e deixa a pele bem lisa. Contudo, é o método que mais causa problemas de irritação, justamente porque contém diversos produtos químicos que provocam alergias.

Depilação a lazer – o método é ideal para eliminar pelos que não voltarão a crescer, mas não é 100% definitivo.

 

Você também vai gostar desses...