Como vencer a timidez no dia do casamento?

Publicidade:

A festa no dia do casamento é sem sombra de dúvidas um dos momentos mais importantes na vida de muitas pessoas. É a realização de u grande sonho, que foi nutrido por tempos a fio. É também o momento de reunir família e amigos para confraternizarem e comemorarem juntos esta nova etapa que se inicia. E são diversos os preparativos, e muita trabalheira para a grande ocasião. Entretanto, para as noivas e / ou noivos mais tímidos, o dia do casamento pode também representar um grande martírio: o de ter de se expor para muitas pessoas ao mesmo tempo.Casamento-e-Timidez

Saiba que não há poucos casos em que noivos e noivas tímidos tiveram vontade de sair correndo do altar, assim como acontece no filme “Noiva em Fuga”, estrelado pela atriz Julia Roberts. No filme, a personagem principal interpretada por Julia Roberts, ao ver-se diante de todas as pessoas da cidade, as quais acompanham seus casamentos, foge do noivo, também pelo medo de assumir um compromisso com que não ama.

►►►  Como escolher o sapato da noiva

Parte do enredo do filme, não costuma ser o caso dos tímidos, que guardadas as devidas ressalvas, fazer coro com a personagem de Julia. Acontece que pessoas mais tímidas que faze questão de ter festas tradicionais de casamento precisam se preparar para elas. Eles estarão expostos na hora do sim, do beijo. A ansiedade e o nervosismo por parte de noivos e noivas que são muito tímidos costuma ser tão intensa que alguns chegam até a passar mal durante a cerimônia.

 

Noivinhos-Casamento

Mas há dicas para controlar a ansiedade e diminuir o nervosismo nesses casos. A primeira e mais importante dica é que o ambiente deve estar todo organizado para receber este tipo de noivo ou noiva. Para aumentar a confiança dos noivos tímidos, durante os preparativos para o grande dia, é preciso que os dois se certifiquem que todos os detalhes como decoração, roupas e acessórios dos noivos, música e o celebrante da cerimônia estão exatamente como queria o casal quando imaginou o grande dia. Quando isso está certo a presença dos amigos e parentes, vai servir para dar mais confiança aos noivos mais tímidos.

►►►  Vestido para madrinhas de casamento

Também é importante sorrir o máximo possível durante a trajetória que leva até o altar, já que um belo sorriso traz para si todas as atenções – e as mãos vão virar mero detalhe. A mesma dica serve para a hora da dança: mesmo que os noivos não sejam exímios dançarinos, devem saber que essa não é a obrigação deles.

Publicidade:

Você também vai gostar desses...