Beijing, a capital do mais populoso do mundo

Publicidade:

Pequim foi a capital do Império Chinês entre 1421 a 1911,  a sede do governo foi transferida para Nanquim. Com uma população de mais de 19 milhões de habitantes, em uma área de 16.801,25 quilômetros quadrados, a cidade recebeu diversos nomes ao longo de sua história. Foi, inclusive chamada de Cambuluc pelo explorador Marco Polo, que esteve em Pequim em uma de suas viagens.Beijing Situada no extremo norte da planície setentrional chinesa, entre montanhas tanto ao norte, noroeste quanto a oeste, Pequim detém uma das maiores densidades de áreas populacionais do planeta.   A Grande Muralha da China, que se estende através da parte norte de Pequim, fez uso de uma topografia bastante acidentada para a defesa contra as incursões nômades das estepes, em sua época de construção.Beijing-Capital-da-China De clima continental, o tempo é seco quase o ano inteiro, com muitas precipitações durante o verão. Os invernos são frios, e as temperaturas podem chegar abaixo de zero. Mas neva pouco, devido à localização da cidade, que está próxima a uma área que recebe massa da Sibéria. Em épocas de mais calor, as temperaturas podem chegar a 30º. C.Beijing-China A chegada a Pequim acontece pelo moderno Aeroporto Internacional de Pequim, que fica a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade. Para acessá-lo, há três meios, ou via ônibus shuttle bus, que sai por US$ 2,40,  que deixa os passageiros no centro da cidade, bem próximo à Cidade Proibida;  ou por via férrea  com o Airport Express, que custa US$ 3,70; ou fazendo o uso de táxi cuja corrida fica em torno de $ 15 dólares.Beijing-Linda-Cidade Ainda há possibilidade de percorrer outras cidades por meio aéreo, ou de trem.

►►►  Montreux, dicas para curtir essa bela cidade suíça

Pequim pode ser considerada uma cidade bem servida pelo transporte público, embora haja alguns problemas porquanto da contingência de pessoas. A rede de transportes públicos, principalmente o metrô é rápido, barato e prático. Relativamente nova, já que foi entregue para os Jogos Olímpicos de 2008.Beijing-Muralha Os táxis são relativamente bons, mas vale lembrar que muitos taxistas não falam inglês e costumam agir de má fé com os turistas. Eles colocam o taxímetro já rodado, e quando o passageiro se dá conta, o valor da tarifa está nas alturas. Os ônibus são bons, mas os itinerários complicados e demorados. Cidade é ainda uma cidade plana e pode ser explorada por meio de bicicleta. Bem servida de rede hoteleira, o ideal é ficar hospedado no centro de Pequim, na Cidade proibida.

Publicidade:

Beijing-National-Stadium Beijing-Passeios Beijing-Turismo Bela-Beijing China-Beijing Muralha-em-Beijing Passeios-em-Beijing Turismo-Beijing Turismo-em-Beijing Turismo-na-Cidade-de-Beijing Viajar-Para-a-Beijing

Você também vai gostar desses...