Conheça a linda e exótica Ilha da Tasmânia

Publicidade:

A Ilha da Tasmânia é uma ilha Estado pertencente a Austrália, e está localizado a mais de 240 quilômetros da costa sudoeste da Austrália continental. A Tasmânia possui uma área bastante significativa, conta com mais de 65 quilômetros quadrados de extensão; sua população ultrapassa os 500 mil habitantes que para uma ilha, é um número bastante significativo.Bela-e-Maravilhosa-Ilha-da-TasmâniaHobart é a capital da Tasmânia, bem como a maior cidade da ilha. Há ainda três outras importantes cidades: Launceston, Devonport e Burnie.

Publicidade:

Muito provavelmente, a ilha da Tasmânia teria se formado ainda na Era Glacial, há mais de 10 mil anos. De acordo com os pesquisadores, a Ilha da Tasmânia teria sido habitada pelos povos aborígenes tasmanianos, sendo que a presença desses habitantes ter-se –ia dado há mais de 35 mil anos. No entanto, quando a ilha sofreu a colonização britânica, mais de 5 mil aborígenes foram dizimados, em prol da chegada do homem europeu, isto em 1803. Como os aborígenes não produzissem nem tipo de arma de fogo foram considerados “um povo inferior pelos ingleses”.Bela-Ilha-da-Tasmânia A Tasmânia possui clima temperado, muito parecido com o clima que vigora no sul da Inglaterra. O clima se justifica porque a ilha é acidentada. Sua aparência geográfica, ao leste, é similar à da Nova Zelândia, não apresenta atividade vulcânica em suas montanhas, e e agricultura e pecuária são algumas de suas principais atividades econômicas.Ilha-da-TasmâniaA maior parte da população vive em torno dos rios Derwent e rio Huon no sul, os rios Tamar e Mersey no norte.

►►►  Vai a Melbourne? Dicas para curtir essa importante cidade australiana

De ambiente rústico, há muitas atrações turísticas na Tasmânia. Está localizada no Northern Territory, região que se estende da linha costeira ao centro vermelho do Outback australiano. A região costuma atrair turistas que estão interessados nas preciosidades naturais da região. Quem gosta do estilo Crocodilo Dundee, visite o Crocodylus Park ou a Darwin Crocodile Farm. A Tasmânia é também base para visitas aos parques nacionais de Kakadu e Litchfield, a três horas de carro do centro da cidade.Ilha-da-Tasmânia-DiferenteVale lembrar que para entrar na Ilha da Tasmânia é necessário além de visto, ter ainda a carteira de vacinação em dia. É exigida a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia contra a febre amarela. Aconselha-se a vacinação com uma antecedência mínima de dez dias antes da partida.Ilha-da-Tasmânia-LindaAs estações do ano acontecem igualmente as do Brasil. Sendo assim, a melhor época para visitar a Tasmânia é no verão.Ilha-da-Tasmânia-Linda Ilha-da-Tasmânia-Maravilhosa Mapa-Tasmânia Passear-na-Ilha-da-Tasmânia Passeios-na-Ilha-da-Tasmânia Praias-na-Tasmânia Praias-Tasmânia Tasmânia-Ilha Tasmânia-Praia Tasmânia-Praias Turismo-Ilha-da-Tasmânia Turismo-na-Ilha-da-Tasmânia

 

Você também vai gostar desses...