Conheça os encantos da Chapada dos Veadeiros

Publicidade:

 

Um destino que pode ser descrito como inacreditável por sua beleza e magnitude. Trata-se da Chapada dos Veadeiros, localizada no nordeste de Goiás, bem próximo à cidade de Brasília, capital do país. O local por si só nem precisaria de grandes descrições, já que guarda a maior porção de cerrado contínuo do mundo, garantindo a preservação da sua especial biodiversidade.

Encrustada no ponto mais alto do Planalto Central, a 1.700 metros de altitude, a Chapada dos Veadeiros é repleta de cachoeiras, piscinas naturais, cânions e riachos. O local também é conhecido pelos viajantes como também Berço das Águas, por conta de seus imensos paredões de água que brotam das nascentes de águas cristalinas ajudando a compor as principais bacias da América do Sul.

Publicidade:

Para quem está com intenções de seguir viagem para este ponto que é quase inóspito, algumas recomendações devem ser feitas, antes. Para o local não se deve levar bagagens demais. Roupas leves, assim como roupa de banho para aproveitar as cachoeiras, lanterna, protetor solar e repelente. Também é importante fazer uma pequena contendo artigos de primeiros socorros. O local é distante, e caso aconteça algo, não há farmácia na esquina.

►►►  Bora Bora, Uma das mais lindas ilhas da Polonésia Francesa

Tanto que alguns dizem que a Chapada dos Veadeiros é para os fortes. Em verdade, é um lugar para quem gosta de aventura, e quer ter contato pleno com a natureza. Não há infraestrutura de cidade com resort, isso é claro. No entanto, há opções de hospedagens, porém limitadas. Então, é sempre bom fazer uma reserva com antecipação. Para quem já está com planos de viajar para lá, pode escolher entre duas opções ficar emAlto Paraíso ou o Povoado de São Jorge.

Alto Paraíso costuma ser a mais vila procurada entre os visitantes por oferecer uma melhor infraestrutura, com bons restaurantes e lugares para se hospedar. Já Povoado de São Jorge possui um clima mais rústico, de aventura, é mais próxima à entrada do parque – está a apenas 1 km do local- e oferece apenas áreas de camping e pousadas bem simples.

Também é possível comer bem na Chapada dos Veadeiros. Não espere, porém, restaurante internacional. A aposta deve ficar por conta dos restaurantes em Alto Paraíso, quesão casas bem simples, as quais oferecem comida caseira. Não deixe de experimentar a matula, a feijoada dos cerrados brasileiros.

►►►  O que fazer em Bertioga

Quem vai para lá, o melhor é seguir de carro, de preferência de 4 x 4.

Bela-Chapada-dos-Veadeiros Cachoeira-em-Chapada-dos-Veadeiros Chapada-dos-Veadeiros Chapada-dos-Veadeiros-Cachoeiras Chapada-dos-Veadeiros-em-GO Chapada-dos-Veadeiros-Linda-Cachoeira Chapada-dos-Veadeiros-Lindas-Cachoeiras Chapada-dos-Veadeiros-Lindo-Lugar Linda-Chapada-dos-Veadeiros Passeio-na-Chapada-dos-Veadeiros Passeios-e-Vistas-na-Chapada-dos-Veadeiros Turismo-na-Chapada-dos-Veadeiros

Você também vai gostar desses...