Controlando o nervosismo do casamento

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Fazer toda a organização de um casamento é tarefa sempre exaustiva para noivos e, principalmente, para as noivas. Isto porque sempre há o desejo deque tudo corra conforme foi planejado durante um longo período. Contudo, nem sempre é também tarefa fácil manter a calma diante da chegada do momento considerado tão importante e especial para ambos. É de suma importância que na véspera da realização do casamento ambos se mantenham em perfeita calma e harmonia. E existem algumas técnicas e dicas para que isto seja feito.Calma-no-Casamento Algumas medidas devem ser tomadas pelo casal, para que eles se mantenham sem grandes ansiedades, que costumam afetar os ânimos da maioria. Fazer exercícios físicos é uma delas. Os exercícios ajudam a controlar o nervosismo, causam bem-estar, além de manter o corpo em forma para o dia do casamento. Como as atividades físicas liberam endorfina, a substância acaba ajudando a promover uma sensação de alegria, que abafa o nervosismo típico destas ocasiões. Relaxamento, o pilates e a yoga são práticas bem-vindas.Nervosismo-no-Casamento O dia da noiva existe, em grande parte para ajudar a aliviar as tensões que naturalmente explodem nesse dia. O dia da noiva pode ser feito em um salão de beleza especializado, spa, ou ainda em um hotel. O lado positivo de se fazer o dia da noiva é que dá para aproveitar os últimos preparativos, como penteado e maquiagem, junto às madrinhas ou amigas, curtindo cada momento que antecede a hora do sim, sendo um excelente modo para acalmar e ficar ainda mais leve e mais bonita.

►►►  Dicas para maquiagem de madrinha de casamento

No dia da noiva, são costumeiramente oferecidos serviços como massagens relaxantes e hidratantes, além de banhos especiais, como o turco, que garante sensação de bem-estar.Noiva-NervosaTambém é importante que tanto a noiva como o noivo se atentem para ingestões de certas bebidas e alimentos. O ideal é tomar chás específicos, como os de erva cidreira e o de camomila, os quais ajudam a acalmar. Também prefira ingerir alimentos leves, tais como frutas, saladas e carnes brancas.

Evitem qualquer tipo de alimento que possa provocar desconfortos gástricos. As bebidas que contenham cafeína e que são ricas em açúcar, assim como de alimentos com muitos condimentos, apimentados e gordurosos, que podem aumentar a sensação de desconforto. Também não aposte em doces para diminuir a sensação de ansiedade. Faça uma opção mais por sobremesas mais leves, com baixo teor de açúcar como as saladas de frutas, que fazem bem à saúde e mantém o corpo enxuto.

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