Cuidados com o bebê no verão

Publicidade:

Toda mãe zela muito pelos seus filhos, algumas pessoas acreditam ser até mesmo um excesso de cuidado, mas é fundamental estar sempre atento com as crianças.

As mães de primeira viagem costumam ter mais duvidas com relação aos cuidados com os futuros bebes. Por isso é preciso estar sempre buscando ajuda e tirando dúvidas.Cuidando-do-Filho-no-Verao Nosso país durante boa parte do ano possui o clima quente, tipicamente tropical. As altas temperaturas favorecem banhos de mar ou piscina.

Mas como cuidar do bebê nesses casos? Será viável levá-lo a praia?

Publicidade:

Até os seis meses de vida não é recomendável levar a criança para piscinas e praias, pois a pele dos bebês é extremamente sensível e bastante fina ainda. Nesses casos o banho de sol deve ser diário, mas por apenas 15 minutos de preferência no período da manha.Cuidado-Com-Seu-Filho-no-Verao A partir dos seis meses a criança já está mais apta e resistente para frequentar a praia com os pais.

►►►  Ciúme do irmão com o bebê?

O cuidado mais importante que a mãe deve ter com seu bebê está ligado a desidratação. É preciso ingerir mais líquidos, se possível água, água de coco ou chás. Evite toda bebida industrializada.

O contato com a areia da praia não é recomendado para bebes, use uma toalha, esteira ou canga. Assim você evita possíveis irritações de pele, micoses, entre outras doenças devido ao contato com a areia suja.Cuidado-Com-o-Bebe-no-VeraoÉ importante frisar que as crianças e os bebês devem tomar sol sempre antes das 10 horas ou após as 16 horas. É preciso muito cuidado com os raios ultravioletas para se evitar problemas de pele.

O protetor solar só deve ser usado em bebês com mais de seis de vida, antes disso, não é recomendado. Lembre-se que o fator de proteção do produto deve ser superior a 20 sempre.

Nos dias quentes as roupas do bebe devem ser leves, confortáveis e bem frescas. Se for preciso faça varias trocas de roupa durante o dia.

►►►  Natação para bebês

A luz do sol é muito importante para a nossa saúde, mas lembre-se que é preciso evitar todo excesso.

 

Você também vai gostar desses...