Cuidados Com as Flores no Inverno

Publicidade:

Mesmo não sendo muito rigoroso no Brasil, o inverno é a época em que as plantas precisam de mais cuidadospara que continuem se desenvolvendo e florescendo de maneira saudável. Algumas espécies são mais resistentes às baixas temperaturas e luminosidade e se comportam bem nesse período. Listamos abaixo 5 opções que se comportam bem nas baixas temperaturas:

A Orquidea Denphale floresce o ano todo, mas são os meses mais secos e frios que ela escolhe para ficar mais bela. Seu cultivo é bem fácil, pois exige apenas estar em locais com maior iluminação e hidratação.

OsCactos são típicos de regiões quentes e seu florescimento é tão raro e de beleza sem igual. Produz flores apenas no período de maio a setembro e precisa apenas de cuidado com o frio excessivo, sendo muito sensível à temperaturas inferiores à 10°C.

A Camélia é nativa da região leste da Ásia, cultivada principalmente no Japão, ecostuma florescer o ano todo. Mas é durante o inverno que ela apresenta beleza inigualável. São mais de 80 variedades e para cada uma é atribuído um significado, com a branca, por exemplo que significa reconhecimento e a cor-de-rosa que representa da grandeza da alma.

►►►  Conheça os tipos diferentes de orquídeas

A Gardênia, que ficou famosa por causa da música Perfume de Gardênia, é uma ótima opção para compor um jardim no inverno. Proveniente da Ásia, ornamenta e perfuma maravilhosamente o ambiente, porém, apesar de se adaptar bem ao frio, não gosta de clima seco.

Publicidade:

A Azaleia, além de um dos mais famosos símbolos da cidade de São Paulo, é uma boa escolha para o clima frio. Seu florescimento não é típico dessa época, mas se receber iluminação em abundância durante o ano todo, suas flores surgem no inverno também. Está disponível em muitas cores: vermelha, branca, rosa ou alguma mistura entre essas cores.

Devido à variação constante de temperatura durante o outono e inverno, com dias um pouco mais quentes e sol, é muito importante fazer a irrigação das flores duas vezes ao dia. A primeira deve ser feita no começo do dia e a outra ao final da tarde. A umidade da terra deve ser observada também porque durante os meses frios, a terra costuma não permanecer seca.

►►►  Cuidando das Flores no Verão

Também é válido borrifar as folhas com água em alguns momentos do dia, auxiliando na limpeza da poluição que se acumula com mais facilidade no inverno e permitindo que as plantas respirem melhor.

Coloridas-Flores-de-Inverno Cuidar-das-Flores-de-Inverno Divinas-Flores-de-Inverno Flores-de-Inverno Flores-de-Inverno-Como-Cuidar Flores-de-Inverno-Cuidados Flores-de-Inverno-Divinas Flores-de-Inverno-Lindas Flores-de-Inverno-Maravilhosas Lindas-Flores-de-Inverno Maravilhosas-e-Divinas-Flores-de-Inverno Maravilhosas-Flores-de-Inverno

Você também vai gostar desses...