Cuidados na alimentação do seu bebê

Publicidade:

Como escolher a alimentação do filho?
Um aspecto importante na vida do filho é quanto à alimentação. Que comida deve ser dada às crianças? Como negociar com elas? Veremos neste artigo quais comidas dar e quando abrir alguma liberdade.

Publicidade:

Primeiro Passo – Conversar, sempre.
A primeira coisa que precisamos ter ciência é que nenhuma atitude deve ser tida com tirania. As decisões familiares devem estar em conjunto com os desejos dos filhos. Quando os pais não conversam com os filhos e apenas emitem suas decisões, eles crescem com dificuldades de conversar, contar os males da sua vida e pedir aos pais os auxílios que são devidos. Então, entendemos que tudo que for feito deve levar em consideração a opinião da criança.Boa-Alimentação-do-Bebê Segundo Passo – Firmeza nas decisões
Embora a opinião da criança deva ser levada em consideração, ela não tem a decisão final e nem tem o direito de reclamar do que for decidido. Se você decidir que tal alimentação acontecerá apenas nos finais de semana, assim deverá ser feito. Com amor, mas limites, deve ser regida a educação. Entretanto, em alguma ocasião especial, não tema em desobedecer ao acordo. A lição que temos é fazer um cardápio adequado à idade, vontade e necessidade das crianças.Alimentação-do-BebêTerceiro passo – Planejando desde a escola
O planejamento deve acontecer desde a escola, propondo um cardápio eficiente desde momentos no qual a criança não está em casa. A hora do recreio é o momento em que as crianças costumam compras balas, frituras e refrigerantes e muitas vezes é difícil delimitar o que será comido. Caso seja o desejo dos pais, não dê dinheiro para a compra de lanches, mas apenas para comprar um suco. Se estudar em uma escola pública, normalmente são fornecidas as alimentações de maneira gratuita. Caso contrário, combine com eles o que comerão em cada dia da semana.

►►►  Dicas de alimentação na gravidez

Fazer um cardápio é algo que deve passar por várias correções e pode ter até mesmo a participação de um nutricionista. O que devemos entender é que tanto a criança quanto os pais devem chegar em um acordo no qual a decisão final seja dos pais.

 

Você também vai gostar desses...