Dicas de cuidados na gravidez de gêmeos

Publicidade:

Por mais que seja natural que uma mulher tenha gêmeos, apesar de não ser muito provável comparado com a quantidade de gestações que acabam resultando em apenas uma criança nascendo, a notícia sempre leva um certo espanto aos pais. Afinal de contas, nunca se prepara para uma gravidez dupla até realmente os pais terem a confirmação da notícia. Mas a preocupação fundamental que as pessoas devem ter a partir desta notícia está muito mais relacionada a saúde da grávida do que com o fato de ter que comprar dois ao invés de um berço.Gêmeos-Gravidez A notícia não deve assustar a mulher, mas é muito importante que sejam tomados alguns cuidados especiais, e também é importante que a grávida esteja ciente o tempo todo das complicações que podem acontecer com esta gravidez. Isso não é feito para assustar a mulher, de forma alguma, mas é importante para que se esteja preparado para tudo o que pode acontecer.

►►►  Malefícios do cigarro para quem deseja engravidar

É importante salientar também que existem alguns casos onde o casal já pode esperar por esta notícia tanto quanto a gravidez de uma criança apenas. Pesquisas apontam que nos procedimentos modernos de fecundação assistida, a chance de nascerem gêmeos é muito maior. Isso porque como são utilizados muitos embriões, que acabam tendo mais chances de fecundar o óvulo.Gravidez-GêmeosDentre as principais dificuldades que esta gestação pode trazer para as mulheres está a prematuridade, que realmente acontece com uma certa frequência nestes casos. Para  a saúde da mãe, aumentam a chance do corpo sofrer com alguns problemas de saúde como hipertensão, diabete, pré-eclâmpsia e hemorragia.

Portanto, como existem estes pequenos fatores de risco que aumentam a complexidade da gestação, é fundamental que a mulher tenha um pré-natal mais rigoroso e que seja acompanhado de perto por médicos especializados neste tipo de gravidez, para saber o que fazer caso aconteça algum problema mais sério. Nestes casos também a idade da grávida acaba interferindo diretamente, portanto quanto mais avançada idade tiver, mais cuidados e mais exames deverão ser feitos durante todo o processo de gestação.

Publicidade:

►►►  As 6ª e 7ª semanas de gestação

 

Você também vai gostar desses...