Como descobrir se está grávida

Publicidade:

Durante o período que se está tentando engravidar muitas mulheres ficam mais ansiosas do que o normal para o período. Este é um comportamento que também é normal. Mas existem diversos sinais que podem ser observados no corpo dela para saber se ela está ou não grávida, além de todos os exames que estão disponíveis no mercado.Descobrindo-a-Gravidez Confira alguns destes sinais que poderão ser observados no próprio organismo da pessoa:

– Dores de cabeça: Quando a mulher está grávida acontece normalmente um aumento do volume de sangue que pode chegar até a cabeça, o que causa dores logo nas primeiras semanas de gestação. Se a mulher nunca tem este tipo de sintoma, pode se rum bom sinal.

Publicidade:

– Corrimento escuro: Este é um sintoma muito comum que acontece quando a mulher pensa que ainda está menstruando, mas na verdade está tendo uma espécie de corrimento, que é muito comum nos primeiros dias de gravidez. Este corrimento geralmente é mais escuro do que a menstruação.Descobrir-Que-Esta-Gravida– Escurecimento dos mamilos: Alguns hormônios que são liberados normalmente pelas mulheres durante a gestação acabam escurecendo os mamilos do que o de costume. As mulheres que possuem a pele mais morena ou as negras poderão ter um pouco mais de dificuldade de conseguir identificar este sintoma.

►►►  Malefícios do cigarro para quem deseja engravidar

– Cólicas: Este é um problema que acompanha a maioria das mulheres durante boa parte da vida delas. Mas também pode ser um sinal que ela já está grávida. Isso acontece quando o útero está se preparando para a expansão que vai sofrer durante a gestação, e é muito parecida com as cólicas que se têm logo antes de menstruar.

– Enjoo matinal: Este é um dos sinais mais clássicos e também um dos mais explorados pela mídia de um modo geral sobre as mulheres grávidas. Realmente é um sinal importante que pode indicar algo. E também pode ser minimizado, porque ele será constante durante todo o período de gestação. Algumas frutas são conhecidas para ajudar a amenizar os enjoos, como abacaxi, kiwi, laranja, limão, dentre outras.  Além disso é muito importante que a futura mamãe não fique mais de três horas se comer alguma coisa.

 

Você também vai gostar desses...