Dicas de organização de casamento

Publicidade:

Algumas dicas são altamente úteis para noivas que estão iniciando os preparativos de seu casamento. Isto porque a lista de preparativos é longa, demanda organização e tempo. Por isso, o ideal é que o casamento comece a ser organizado com um ano de antecedência. Antes de tomar qualquer providência, faça sua lista de convidados, pois essa informação será fundamental, para a escolha do local para cerimônia e recepção. Além de facilitar na hora de fazer a contratação de determinados serviços como os de buffet.Organização-do-CasamentoFaça vários orçamentos antes de fechar qualquer serviço, como os de buffets, e outras prestações como o estúdio de fotografia. Após levantar vários orçamentos faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver a melhor relação custo-benefício. Não considere apenas o preço, pois, às vezes, o barato pode sair caro. Também tenha tudo por escrito, em contrato firmado com cláusulas bem claras. Isto evita dores de cabeça, caso ocorram problemas no meio do percurso.Organizando-o-Seu-CasamentoLogo que tiver a data do casamento confirmada, convite oficialmente os padrinhos. Lembre-se de que eles também precisam de tempo hábil para se organizar.  E não é apenas isto. Já imaginou, convidá-los em cima da hora, esse eles já tiverem compromisso? Padrinhos não se organizam tão facilmente.Organização-da-Cerimônia-de-Casamento Acerte todos os detalhes da decoração com antecedência. Isto ajuda a barganhar preços bem melhores. Converse com o decorador  e ou a florista sobre todos os detalhes da decoração de sua cerimônia e bem como do buffet onde acontecerá a recepção. Acerte o tipo de flores, cor predominante, e aproveite para organizar ainda o buquet. No pacote, ele sairá mais em conta.  Os buquets das daminhas também.

►►►  Dicas de arranjos de mesa para o casamento

Também acerte com antecedência a lua de mel, em particular quem vai viajar para o exterior. Os pacotes podem sair muito mais baratos se forem comprados om antecedência.

Publicidade:

Também faça a seleção musical do que irá tocar durante a cerimônia, bem como das musicas que serão tocadas durante a festa. Embora pareça irrelevante, é fundamental que as músicas selecionadas tenham a personalidade dos noivos. E, cuidado para não cometer gafes: se for usar alguma música com letras em outra língua, por favor, saiba qual é o assunto ao qual ela se refere. Algumas canções que são sucesso mundial e passam a ser muito tocadas, falam de assuntos bem desagradáveis ou desastrosos, portanto, certifique-se antes de usar para entrar na igreja.

 

Você também vai gostar desses...