Dicas para a realização de um casamento no inverno

Publicidade:

Realizar a festa de casamento em uma das estações mais elegantes do ano – o inverno – pode ser uma escolha bastante assertiva. Como em todos os casamentos, realizar a festa em qualquer que seja a estação do ano, requer alguns cuidados prévios por parte dos noivos, e não seria diferente durante a estação mais fria e seca. E há de fato, algumas vantagens para quem quer realizar o casamento nesta estação, uma vez que há uma baixa procura pelas igrejas e salões de festas, os preços costumam ser muito mais atraentes. Vale a pena fazer um planejamento, fazer orçamentos tendo como referência duas épocas distintas e fazer todas as comparações.Belo-Casamento-no-Inverno Se há mais possibilidades de escolha de locais no inverno, o mesmo poderá ser visto na preparação da viagem de lua de mel, uma vez que estando no inverno, alguns voos e pacotes podem apresentar descontos bastante significativos.

Publicidade:

Outra questão é o fato de que o casamento no inverno pode conferir à cerimônia maior aconchego e elegância. É possível incrementar a decoração do local com outros coloridos, a partir do uso de velas e iluminação. Se a pedida é um casamento matinal, uma tarde ensolarada de inverno conta com uma elegância particular. Além disso, a luz é ótima para a fotografia.  Embora um charme a mais aos casamentos realizados à noite, fazê-lo durante o dia e ao céu aberto não deixam nada a desejar.Belo-e-Maravilhoso-Casamento-no-Inverno Mas vale lembrar que, embora tenha inúmeras vantagens, é importante ter cuidado om alguns detalhes. O buffet, por exemplo, deve ser adaptado às condições climáticas. Um cardápio com entradas quentes, sopas e pratos especiais, como as massas, as carnes vermelhas e os queijos, devem prevalecer na escolha dos noivos. Para harmonizar com estes pratosopte por um bom vinho tinto. No inverno, com certeza, está será a bebida que os convidados irão consumir em maior quantidade.  Para finalizar, a sobremesa deve contar com o tradicional petit gateo e / ou  outras sobremesas com caldas quentes.  São sobremesas elegantes e que agradam ao paladar de todos os convidados.Casamento-no-Inverno É importante que a decoração do local também seja acolhedora, mesmo que intimista. Um ambiente com velas agrega um ar mais romântico à cerimônia. Se usar flores na decoração, opte pelas da estação, já que neste período as flores costumam custar mais caro, e a escolha delas deverá estar de acordo com o orçamento proposto para esta finalidade.

►►►  Tapetes para casamento, como escolher?

Casamento-no-Inverno-Belo Casamento-no-Inverno-Divino Casamento-no-Inverno-Divino-e-Lindo Casamento-no-Inverno-Divino-e-Maravilhoso Casamento-no-Inverno-Lindo Casamento-no-Inverno-Maravilhoso Casamento-no-Inverno-Maravilhoso-e-Divino Casamento-no-Inverno-Maravilhoso-e-Lindo Divino-Casamento-no-Inverno Divino-e-Maravilhoso-Casamento-no-Inverno Lindo-Casamento-no-Inverno Lindo-e-Maravilhoso-Casamento-no-Inverno Maravilhoso-Casamento-no-Inverno

Você também vai gostar desses...