Dicas para comprar formas de bolos perfeitas

Publicidade:

Cozinhar é sim uma arte e a arte da confeitaria a mais delicada delas, em especial a parte que trata das doçarias. Na gastronomia, se alguma coisa sair fora do roteiro esperado, ainda é possível que um jeitinho seja dado e a comida seja recuperada. Acontece que na confeitaria a coisa não funciona bem assim. Se um bolo queimar, pode jogá-lo fora. Mesmo que alguma parte seja aproveitada, o sabor não será o mesmo e, quem conhece bem a  “coisa” irá perceber o fundo amargo na massa.Boa-Forma-Para-Bolo Quem é confeiteiro sabe disso e também sabe que para confeitar um bolo para que ele fique com a aparência de um bolo daqueles que aparecem nas capas de revistas ou nas cenas de filmes famosos, é imprescindível que o bolo esteja perfeito. E para que isto aconteça mais do que uma massa bem feita são necessários.Excelente-Forma-Para-Bolo Um bolo perfeito precisa inicialmente de uma receita que já tenha sido aprovada, ingredientes de primeira qualidade, o passo a passo deverá ser seguido à risca e, principalmente a massa deve sofrer a cocção em uma forma adequada ao tipo de massa batida.Excelente-Forma-Para-Bolo-Preta A forma precisa antes de mais nada distribuir o calor de modo uniforme, por conta disso, as ideias são mesmo as famosas formas de alumínio, isto na opinião de grandes boleiras que preparam os seus bolos para serem confeitados por grandes nomes da confeitaria. Evite, portanto, forma de inox, que reflete o calor, formas escuras que aquecem rápido demais e podem queimar a massa, e fique longe das de silicone. É isto mesmo! Elas não possuem características comprovadas e por isso podem apresentar qualquer tipo de resultado inesperado. Caso queira uma forma antiaderente, opte pelas mais claras que não aquecem rápido demais.Forma-Para-Bolo Compre sempre as formas mais grossas, já que estas não precisam ser untadas. Apenas use papel manteiga ao fundo para que a massa não queime, em hipótese nenhuma.

►►►  Como fazer um bolo lindo e colorido

Aliás, depois que o bolo estiver assado, retire-o imediatamente do formo, para que ele esfrie uniformemente e o processo de cocção seja interrompido.

Publicidade:

Forma-Para-Bolo-Brinox Forma-Para-Bolo-Cone Forma-Para-Bolo-Formato-de-Coracao Forma-Para-Bolo-Polida Forma-Para-Bolo-Preto Forma-Para-Bolo-Redonda

Você também vai gostar desses...