Dicas para cuidar dos cabelos no verão

Publicidade:

Mar, sol e excesso e água repleta de cloro da piscina. Estes elementos, todos combinados, podem causar alguns danos aos fios dos cabelos, em particular os que já possuem algum tipo de tratamento químico. Os cabelos ficam quebradiços, opacos e bastante amarelados. Na exposição solar muito intensa, os fios de cabelo ficam muito frágeis, separando as células que formam a cutícula do fio, fazendo que os desidratem, fiquem quebradiços, opacos e, às vezes, amarelados. Para fugir desse problema, é importante lembrar que o cabelo também deve ser protegido do sol, com uso de chapéus, bonés além de ficarem longe da exposição ao sol em períodos de picos.Cabelo-no-Verão Os cabelos que passaram por algum tipo de tratamento químico, são sim, de fato, os mais atingidos pelos desgastes provocados pela exposição ao sol, bem como pela água clorificada da piscina. Isto acontece porque os cabelos durante o processo químico, já tiveram estas células da cutícula fragilizadas e separadas, os que os tornam mais propensa a estas agressões solares.

►►►  Modelos de sapatos para o verão

Logo após sair do mar ou da piscina, para manter a saúde dos cabelos é fundamental lavá-los com água abundante. Além disso, é importante usar um bom xampu, um creme condicionador específico para cada tipo de cabelo. Se o cabelo for naturalmente ressecado e/ou com tendência a fragilidades, o ideal é complementar o tratamento com um creme hidratante pós-lavagem.Cuidados-Com-o-Cabelo-no-Verão Um cuidado que alguns médicos dermatologistas têm recomendado, bem como cabelereiros, é o uso de cremes do tipo leave-in com protetor solar. Entretanto, ainda não há consenso entre pesquisadores, médicos e profissionais do cabelo, sobre o uso e eficácia dos leave-in com protetor solar. Ele, ao mesmo, irá ajudar na hidratação dos fios.

Publicidade:

Os cabelos descoloridos costumam ficar esverdeados após idas à piscina. Contudo, um mito muito difundido é o de que isto é provocado pelo cloro. O que de fato, não é verdade. O que deixa o cabelo esverdeado é o cobre, presente nas piscinas, geralmente desprendido na água pela própria tubulação que leva água ao reservatório. Para evitar que os cabelos fiquem esverdeados, o ideal após a lavagem é fazer uma pequena aplicação de vinagre nos fios, já que este ajuda a neutralizar a ação do cobre.Cuidar-do-CabeloOutro mito que deve ser derrubado é quanto à lavagem diária dos cabelos. Ela pode acontecer sim, desde que seja feita uma secagem sem agressões. Lavar e deixar secar naturalmente os cabelos é a melhor pedida.

►►►  Dicas de peças de roupas que devemos ter no verão

 

Você também vai gostar desses...