Dicas para preparar um casamento no civil

Publicidade:

O casamento é um dos sonhos de muitas mulheres, embora hoje algumas prefiram não realizar a cerimônia na igreja. Isto fez com que o modelo de casamento tradicional sofresse algumas modificações ao longo dos últimos anos. O casamento apenas no civil tem se tornado cada dia mais comum, e nada impede que ele seja elegante, romântico e se torne uma festa de casamento bem completa. Há a opção de assinar a documentação no cartório e depois realizar uma recepção com familiares e amigos em outro local, ou assinar os papéis em um salão, onde, depois ocorrerá a festa. Esta escolha fica a critério dos noivos.Alegre-Casamento-no-Civil Vale apenas lembrar que se caso haja uma celebração após a cerimônia, é importante fazer um comunicado aos convidados – no geral, amigos próximos e parentes – para que não haja aglomeração na porta do cartório. Não é nada elegante.

Publicidade:

O casamento realizado apenas no civil pode contemplar todas as ausências que por ventura, venham a falta por conta  de um casamento  não realizado na igreja. Para isto, basta que sejam realizados alguns preparativos para uma recepção de casamento no civil aos convidados.

►►►  Como escolher sandálias de noiva para casamentos em campo ou praia?

O primeiro passo e fazer a escolha  pelo cartório mais próximo para noivos e familiares e acertar as questões práticas de documentação, pagamento de taxas, e reserva de horário da oficialização da união.Belo-Casamento-no-Civil Para um casamento realizado apenas no cartório, uma série de opções que podem ser muito gentis e assertivas, além de práticas e econômicas. Entre elas, estão as opções de se oferecer um brunch, servindo finger food, caso a recepção seja na casa dos noivos. É possível também realizar um almoço, que pode ser feito em um restaurante ou numa chácara.

Outros casais optam pela locação de uma chácara, ou pequeno sítio, localizado nos arredores da cidade. O espaço locado é imenso, além de que as possibilidades de cardápios ficam mais vastas. Casamento e churrasco pode ser uma combinação perfeita. Mas vale lembrar que para esta opção é necessário fazer a contratação dos serviços de um buffet, se a quantidade de convidados ultrapassar  número de familiares e amigos íntimos. Ou se as não ultrapassar a margem de 50 pessoas, o ideal é ter os serviços de um cozinheiro ou churrasqueiro e um outro ajudante.Casamento-no-CivilA noiva que vai se casar apenas em uma cerimônia no civil deve fazer a opção por um modelo básico de vestido, o ideal é que estes sejam nas cores off-white, nude, cores claras, e nunca cores escuras é o ideal. Mas não precisa ficar muito na simplicidade. O mesmo vale para a roupa do noivo. Um terno bonito também é bastante adequado.

►►►  Tire algumas dúvidas sobre convites de casamento

 

Você também vai gostar desses...