Dicas para um casamento no verão

Publicidade:

Quem vai se casar precisa fazer preparativos muito bem pensados, em particular se o casamento for ser realizado durante o verão. Por isso é importante levar em consideração alguns critérios básicos na hora de escolher os detalhes da cerimônia: tanto para não castigar os convidados, quanto para não tornar o melhor dia de suas vidas um desconforto para os dois. Dentre esses detalhes que devem ser vistos e revistos estão o buffet, o salão de festa e os trajes de casamento.Belo-Casamento-no-Verão A escolha do buffet de casamento é um dos elementos que primeiramente são pensados pelo casal. Se a festa de casamento for realizada no verão, é fundamental que o buffet escolhido seja leve e perfeito para a ocasião. Nada de escolher pratos pesados. O ideal é que eles sejam leves e condizentes com o horário da festa. Aposte em servir muitos coquetéis, nada de pratos gordurosos e salgadinhos, que podem pesar. Quanto mais leves os pratos, mais irá agradar e satisfazer s convidados.Casamento-no-Verão Também não é adequado que faltem bebidas geladas e refrescantes, é importante ter este cuidado básico. Lembre-se de que no verão, o clima em geral é quente e seco, produzindo muita sede nas pessoas.

►►►  Dicas de peças de roupas que devemos ter no verão

Outro cuidado é em relação aos trajes dos convidados. Não exija, por exemplo, certos trajes dos convidados – não é adequado. A noiva, por exemplo, pode optar por tecidos mais leves e confortáveis, enquanto o noivo pode usar um fraque para poder tirar o paletó durante a festa. Os trajes a rigor completos para convidados podem ser substituídos pelo traje de passeio, que permite aos convidados, principalmente das mulheres, usar roupas mais despojadas e curtas, sem perder o brilho e a elegância que pedem uma festa de casamento.Casamento-no-Verão-Bebidas Um cuidado essencial é quanto ao local onde será realizada a festa. Sabendo que a escolha depende, de maneira fundamental da data de realização da festa, é importante não escolher locais muito fechados que não contem com boa circulação de ar.Casamento-no-Verão-Belo-e-Maravilhoso O local escolhido pode ser mais aberto, como um sítio ou um campo. Se a preferência ainda for pelos locais mais tradicionais como casas de festas, que estas contem com bastante ar condicionado. O mais importante é que o ambiente da cerimônia, como um todo, seja melhor e mais agradável do que o ambiente do dia, uma vez que as roupas, meias-calças e maquiagens das convidadas vão estar a toda prova.

Publicidade:

►►►  A tendência das festas de casamento em mansões

Casamento-no-Verão-Divino Casamento-no-Verão-Divino-e-Maravilhoso Casamento-no-Verão-lindo Casamento-no-Verão-Lindo-e-Delicado Casamento-no-Verão-Lindo-e-Maravilhoso Casamento-no-Verão-Maravilhoso Casamento-no-Verão-Maravilhoso-e-Lindo Divino-Casamento-no-Verão Lindo-Casamento-no-Verão Lindo-e-Divino-Casamento-no-Verão Lindo-e-Maravilhoso-Casamento-no-Verão Maravilhoso-Casamento-no-Verão

Você também vai gostar desses...