Dicas para um casamento sustentável

Publicidade:

Um dos assuntos que mais está em voga é o da sustentabilidade. Gastar menos, consumir menos, reaproveitar e reusar. Conservar o meio ambiente está nas pequenas ações do dia a dia. Algumas pessoas têm, inclusive, vêm se empenhando em fazer das suas festas de casamento um momento para por em prática tais conceitos, e vejam, é possível sim, realizar um casamento totalmente sustentável, ou pelo menos quase todo, ao fazer certas opções dentre as que formam o ritual “da festa de casamento”.Belo-Casamento-Sustentável Isto a começar pela escolha do vestido da noiva.  Algumas noivas estão optando em fazer a confecção de seus vestidos a partir de fibras naturais, ou usar o vestido que sua mãe, sua avó ou tia usou no casamento delas, apenas fazendo os ajustes necessários no corpo. O interessante é que isto pode até mesmo ser visto como uma tendência vintage ou retrô, o que tem se tornado até mesmo moda. O mesmo tem sido feito em relação às alianças. A aliança também pode ser ecologicamente correta, basta procurar lugares que vendam joias de metais reciclados, ou locais que transformem as joias antigas em peças mais novas.Casamento-Sustentável Outra forma de se instituir uma festa de casamento mais sustentável é optar por locais próximos da moradia dos convidados tanto para a realização da celebração quanto para a realização da festa. O mesmo deve ser pensado em relação à igreja e ao salão da festa isto evita que os seus convidados passem muito tempo se deslocando. Também é interessante o incentivo da carona solidária, que pode ser feito de forma elegante e gentil no próprio convite de casamento.Casamento-Sustentável-Delicado Quanto a estes, eles devem ser feitos em papel reciclado ou apenas enviados virtualmente, por e-mail, que também é uma grande economia para os noivos. Há quem não veja grande elegância, mas se for o caso, fique com os modelos reciclados que podem ser ótimas pedidas.  Seja sustentável na hora de escolher as lembrancinhas que serão entregues aos seus convidados ao final do evento. Elas podem ser bem úteis e funcionais, melhor ainda se forem confeccionadas de um modo artesanal. E isto tem se tornado moda nos últimos tempos. Há casos em que os noivos inclusive ofereceram como lembrancinhas de seus casamentos pequenas mudas de plantas. Um luxo.

►►►  Dicas de casamento para noivas grávidas

Também é importante fazer o bom uso da energia. Opte por fazer a realização da festa durante o dia para não gastar energia. Se for à noite, use velas para minimizar a necessidade da iluminação artificial.

Publicidade:

Casamento-Sustentável-Lindo Casamento-Sustentável-Maravilhoso Chique-Casamento-Sustentável Delicado-Casamento-Sustentavel Divino-Casamento-Sustentável Elegante-Casamento-Sustentável Fazendo-Casamento-Sustentável Fazer-Casamento-Sustentável Lindo-Casamento-Sustentável Lindo-e-Delicado-Casamento-Sustentável Lindo-e-Maravilhoso-Casamento-Sustentável Maravilhoso-Casamento-Sustentável Maravilhoso-e-Lindo-Casamento-Sustentável

Você também vai gostar desses...