Doenças mais comuns em bebês recém nascidos

Publicidade:

Confira as doenças mais comuns em bebês recém nascidos:

A grande preocupação dos pais na hora que o filho nasce é protegê-lo de todas as maneiras das doenças mais comuns,  o cuidado é essencial, pois um bebe recém-nascido precisa de todos os cuidados e proteções possíveis,  é muito sensível e pode ficar doente muito mas muito fácil.

Publicidade:

Algumas doenças como otiteComum-Doença-em-Bebê-Recém-Nascido A otite é um agravamento de um quadro de virose, o catarro do resfriado pode acomodar em canais auditivos, podendo causar a inflamação do ouvido. Isso geralmente acontece porque as secreções constituem um ambiente para bactérias oportunistas e praticamente uma incubadora. O choro intenso, a inapetência, perda de fome e irritação do seu bebe, são alguns sinais do problema, em geral há febre inferior a 39ºC, mas não necessariamente.
O que fazer?

Essa doença costuma a surgir três ou quatro dias depois de um resfriado, o diagnóstico deve ser feito pelo médico com um otoscópio, esse aparelho é próprio para isso. Com o método de apertar o ouvido da criança, não é confiável. Se a doença se confirmar, deve seguir a prescrição do pediatra, os pais podem esquentar a região com um lenço aquecido e promover a higienização nasal, a inalação e a sucção do catarro com uma bombinha manual, manter a criança hidratada é muito importante essas horas.Doença-em-Bebê-Recém-Nascido A Cólica

O sistema digestivo do bebê é imaturo, ele é responsável pelo famoso drama na vida dos pais do recém-nascido, as famosas cólicas. Essa manifestação orgânica. O intestino reage às proteínas estranhas, presentes no leite materno. Os Marcadores bioquímicos identificam essas substâncias, o resultado disso é o desconforto e as dores abdominais, seguidas do choro repentino e agudo.

►►►  O que não beber durante a gravidez?

O que fazer?

Deve-se esperar a maturação do tubo digestivo da criança, a partir do terceiro ou quarto mês, a criança vai reconhecer as proteínas do leite materno e deixará de ter cólicas com frequência. Até chegar a esse tempo, os pais deverão usar bolsas de água quente, massagens e flexão de pernas para amenizar a dor e o incomodo, essas são medidas paliativas. O banho e a posição fetal também acalmam o bebe, os médicos prescrevem analgésicos e outros toleram o popular funchicória, remédio fitoterápico, nessa hora vale a palavra do seu pediatra de confiança.

 

Você também vai gostar desses...