As dores abdominais na gestação

Publicidade:

É muito comum que as grávidas reclamem que estão sentindo algum tipo de dor, principalmente na região abdominal. Estas dores na gestação podem começar a acontecer logo no início da gravidez, nas primeiras duas semanas, quando a maioria delas nem sabem ainda que já estão grávidas. Apesar de ser um sinal que pode ser considerado como um indício que a pessoa possa estar grávida, a grande dificuldade que a maioria das mulheres encontram e que elas são muito parecidas com as dores que acontecem antes de se menstruar, as famosas cólicas.Dores-Abdominais-na-Gravidez Realmente elas são muito parecidas, mas é importante deixar bem claro que as duas dores não são a mesma coisa. Estas dores que acontecem quando as mulheres já estão grávidas se dão por conta de um funcionamento mais lento do organismo. Como ele precisa deslocar uma maior quantidade de energia para outros processos que estão acontecendo dentro do corpo, o que acaba acontecendo é que ele fica mais lento de um modo geral, fazendo com que as contrações na região aumentem, aumentando também a ocorrência de dor.

Publicidade:

►►►  Como ter um parto normal sem dor

A sensação que este tipo de dor dá nas mulheres que estão grávidas é que realmente é que alguma coisa está sendo torcida bem no meio da sua barriga. Apesar de ser um sintoma normal, é sempre importante que as mulheres fiquem atenta em relação a quantidade de vezes que ela aparece, bem como a intensidade da mesma. Caso ela seja muito constante, é recomendado falar isso para o seu médico que está cuidando do pré-natal para saber se existe alguma coisa de errada que possa estar ocasionando mais dor do que o normal.Gravidez-DoresExistem alguns casos específicos que podem aumentar a quantidade e a intensidade de dor abdominal na grávida. Por exemplo, quando ela faz muito exercício físico ou quando precisa passar o dia caminhando muito por conta de atividades diversas, pode ser que a dor aumente. Neste caso, é importante que ela saiba que precisa repousar um pouco mais durante o dia para que isso não aconteça.

►►►  Os ricos de fumar durante a gravidez

Quando o útero começar a contrair com muita intensidade e por um grande período de tempo é necessário ir ao médico imediatamente.

 

Você também vai gostar desses...