Vai fazer escova progressiva? Saiba tudo sobre esse procedimento aqui

Publicidade:

A escova progressiva é um método químico de alisamento dos cabelos que apresentam algum tipo de ondulação. A escova progressiva também ajuda a reduzir o volume dos cabelos, diminuindo também o frizz. Ela é chamada dessa forma porque, a cada vez que se realiza esse procedimento, o cabelo apresenta melhores resultados nesses quesitos, portanto, de forma progressiva.Cuidados-Com-a-Escova-Progressiva A técnica da escova progressiva é usada há mais de uma década, somente aqui no Brasil. Quando ela começou a ser aplicada e difundida em milhares de salões espalhados pelo país, a escova progressiva casou certo furor e, ao mesmo tempo, desconforto. Isto porque as escovas progressivas costumavam ter formol em suas composições. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que os produtos usados nesses procedimentos poderiam ter no máximo 0,2% deste elemento químico em sua concentração, devido aos riscos para a saúde. Hoje, passados anos, o formol foi praticamente retirado da fórmula.

A escova progressiva recebe diversos nomes: antifrizz, escova de chocolate, escova redutora de volume, entre outros. Mas, de modo geral, todas elas tendem a executar a mesma função, com algumas modificações apenas nas formulas que se apresentam nas composições dos produtos cosméticos químicos.

►►►  Escolhendo tiaras e arranjos de cabelos para a noiva

O procedimento serve para alisar, além de retirar o frizz e o volume dos cabelos. Normalmente ele é indicado para mulheres que têm cabelos crespos e volumosos, mas contraindicado para mulheres de cabelo afro, pois esses fios costumam a ser mais porosos, portanto podem ser danificado pelo método. Algumas mulheres que possuem apenas a raiz volumosa, também costumam se tornar adeptas à prática da escova progressiva.Escova-ProgressivaA escova progressiva segue um passo a passo e deve ser realizada somete por profissionais especializados nesse tipo de aplicação nos cabelos. Não é recomendável fazer os processos com as amigas em casa. Os cabelos são lavados com um xampu de limpeza profunda. Depois, são secos e o cabeleireiro aplica o produto para alisar e reduzir o volume. Então, o cabelo é seco novamente. Na sequência,  o profissional modela os fios com a chapinha, permitindo que eles fiquem lisos. Por fim é feito um enxague e um creme de tratamento é aplicado para finalizar.

►►►  Maneiras fáceis de revitalizar os cabelos danificados

Em geral, as escovas progressivas são feitas com carbocisteína, um aminoácido que abre as estruturas do fio, o que permite que o alisamento seja feito depois com a ação da chapinha. Porém, para que o cabelo fique liso mesmo, é preciso depois os fios sejam fechados novamente. O procedimento não sai por menos de R$ 100,00 em cabelos médios.

 

Publicidade:

Você também vai gostar desses...