As etapas finais da contrução

Publicidade:

Há certas etapas de uma obra que costumam ser a mais delicadas, em particular para aqueles que não veem a hora de mudar para a casa nova. Entretanto, é importante que o tempo de cada etapa seja respeitado para que nenhuma correria desnecessária atrapalhe o bom andamento da construção nem faça com que os pedreiros cometam erros primários, como, por exemplo, falhas que provocam vazamentos e infiltrações, por pura pressão do contratante.Fim-da-Construção Instalações de redes elétricas, hidráulicas, gás, telefonia e internet são feitas logo após o término das paredes. São passados os chamados conduítes – cabos de plástico que asseguram a passagens de toda a parte de cabeamento de uma casa. Também é instalada toda a parte de tubulação para a passagem da rede de água e de esgoto. Importante ficar atento em especial nessa etapa: se a tubulação da água não ficar adequada a pressão dela não será suficiente.

Em seguida, a etapa que se segue é a de assentamento de toda a parte de revestimento: dos pisos cerâmicos, pisos laminados, azulejos, e até pastilhas.

►►►  Como assentar cerâmicas de pisos

Outra questão é relacionada à instalação das esquadrias. As esquadrias são as portas e janelas. A instalação deve ser bem feita para evitar problemas na abertura das mesmas. Existem vários tipos de esquadrias no mercado. Saiba escolher as que fiquem em mais harmonia com a arquitetura.Fim-da-ObraPara a colocação de lavatórios, bancadas, box de banheiro, armários planejados, é precisa que sejam preparadas todas as paredes da casa. Sem isto, depois fica muito difícil fazer a colocação, uma vez que o ideal é não fazer o afastamento de móveis, por exemplo. Com as paredes já prontinhas, a obra vai ganhando aspecto de casa acabada. Tenha atenção aos tetos também.

Quem fez a opção por ter uma grande área externa, este é o momento de começar a fazer toda a parte de paisagismo, bem como a construção e / ou colocação final de alguns itens como piscina, quadra, área para churrasqueira, gradil, plantio de grama e cultivo do jardim.

►►►  A segunda parte de uma obra

Mesmo que a obra já esteja com aspecto de finalização, é agora o momento de fazer uma limpeza geral, grande mesmo, dar uma finalidade a possíveis sobras, e organizar um local para entulhos, ferramentas, por exemplo. A limpeza deve ser feita com tempo e cuidado, olhando todos os detalhes para que fique tudo muito organizado e bonito para receber a família. Mas, lembre-se: nenhuma das etapas de uma obra deve ser pulada, há riscos de enfrentar problemas graves e gastar muito mais do que se havia planejado.

Publicidade:

 

Você também vai gostar desses...