Exercícios físicos para gestantes

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Nos tempos das avós e bisavós a gravidez era tratada com cuidados muitos diferentes do que os de hoje em dia. Antigamente era praticamente obrigatório que a mulher ficasse boa parte do seu dia deitada ou sentada, toda atividade física era evitada, sem contar as lendas e simpatias que cercavam a gestação.

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Os exercícios físicos são comumente recomendados pelos médicos, exceto nos casos em que a gravidez é considerada de risco ou possui algum tipo de complicação.Gestante-Alongando Toda atividade física melhora a circulação sanguínea, as condições respiratórias, propicia a oxigenação do feto, contribui para uma maior liberação de nutrientes para o bebê também. Além disso, os exercícios ajudam a controlar o peso, promovendo o bem estar em geral.

Atividades como pilates, fisioterapia e ioga podem contribuir muito para melhorar a postura da gestante. A inclinação anterior da região do quadril causada pelo aumento do útero durante esse período pode provocar desconforto e dores. Por isso, determinados exercícios são indicados para melhorar a postura, fortalecer os músculos das costas, ombros, glúteo e peitoral.

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De acordo com especialistas as mulheres que praticam atividades durante a gestação tem partos menos dolorosos e melhor recuperação no pós-parto.

Exercícios com movimentos de contração e relaxamento da pélvis são ideais para ajudar no momento do parto e para fortalecer os músculos da bexiga, prevenindo problemas futuros.Exercícios-Para-GestanteO inchaço das pernas é muito comum, portanto, é preciso realizar exercícios específicos para evitar inchaços, hipertensão, problemas de varizes e hemorroidas.

O alongamento melhora as dores nas costas e o desconforto comum do dia a dia, principalmente para as mães que trabalham fora ou passam muitas horas em uma única posição (sentada ou em pé).

Outras atividades que podem ajudar muito as gestantes são as caminhadas, elas devem ser leves, mas precisam ser regulares. A natação, hidroginástica, esteira, bicicleta ergométrica e o pilates também são excelentes.

É importante ressaltar que, a pratica de atividades físicas sem indicação e acompanhamento de um médico pode provocar problemas na coluna, risco de aborto espontâneo e até hipertensão.

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