Exercícios para início de gravidez

Publicidade:

Os exercícios físicos são importantes durante toda nossa vida, isso estamos carecas de saber. O problema é que muitas pessoas se deixam levar pelas atividades diárias obrigatórias, como trabalho, família, etc, e acabam deixando de lado os exercícios. Mas eles são muito importantes na vida da grávida. É importante alertar, mas algumas pessoas ainda mantém aquela ideia de que uma grávida deve ser tratada como se estivesse doente, sem sair de casa e não fazer nenhum tipo de esforço físico.

As grávidas podem e devem fazer exercícios físicos durante o período de gestação, principalmente nos primeiros três meses. Assim, ela vai conseguir manter a forma, controlando as taxas de gordura que se acumulam no seu corpo, já que a gestação quando a mulher engorda muito pode se tornar de risco. Mas é claro que quando a mulher já está grávida é necessário ter atenção e controlar o ritmo dos exercícios para que não se tenha nenhuma complicação com o bebê que está crescendo lá dentro.Exercício-Para-Gestante Existem três casos diferentes quando o assunto é exercícios físicos. A pessoa que nunca faz nenhum tipo de exercício físico, a que faz de maneira moderada e também as pessoas que fazem de forma mais avançada.

►►►  Uma mãe deve trabalhar fora?

Para as sedentárias, os médicos e especialistas não recomendam que se inicie a prática dos exercícios regulares depois da gravidez, ao menos que seja consultado o seu médico para verificar todas as condições que o corpo tem de suportar esta carga. O ideal será pequenas doses de caminhadas, sem forçar muito o organismo.Gestante-Se-ExercitandoPara as mulheres que estão acostumadas a prática de exercício físico algumas vezes por semana, mas naquele estilo mais descompromissado, a dica é manter o ritmo. Aposte em caminhadas leves pelo menos três vezes por semana, de 25 a 35 minutos, sem forçar o ritmo.

Publicidade:

E para as mulheres que praticam muitos exercícios antes de engravidar, o corpo dela já está acostumado com a carga, e ela poderá continuar pelo menos nos primeiros três meses com cargas amis elevadas de força. Mas sempre é importante ficar de olho nas avaliações médicas.

 

Você também vai gostar desses...