Flórida, um lugar com muita diversão e belezas para aproveitar

Publicidade:

Localizado na região sudeste dos Estados Unidos, a Flórida é um dos 50 Estados norte-americanos, sendo o mais meridional dos 48 Estados da parte continental do país. Com uma taxa de crescimento entre as cinco maiores da região, é um local movido fortemente pelo turismo. Por conta disso, é também um dos lugares mais conhecidos por conta de todas as atrações turísticas e diversão, que chega a atrair mais de 60 milhões de turistas todos os anos. Este número engloba tanto turistas dos Estados Unidos quanto de outros lugares do mundo.

Publicidade:

Bem-Vindo-a-Florida Mas é importante lembrar que o Estado da Flórida não oferece apenas os parques temáticos, mas praias, cultura, o maior cultivo de laranja do mundo, e um forte comércio que movimenta bilhões de dólares. Sua capital é Tallahassee.Cruzeiro-Florida O Estado norte-americano da Flórida oferece roteiros que podem agradar a todos os gostos e bolsos. Há roteiros culturais que estão mais centralizados em Miami, locais para descanso como as parias de Fort Lauderdale – que está a cerca de 40 minutos da badalada Miami – e programas que incluem as visitações em Orlando, em todos os parques temáticos. Para quem busca passeios mais requintados, uma boa pedida é dar uma esticada também em Palm Beach, o luxuoso balneário que virou reduto dos milionários estadunidenses.  Há ainda a possibilidade de conhecer o litoral do Estado seguindo por viagens e roteiros internacionais e domésticos em cruzeiros, os quais podem ainda oferecer a vantagem de dar uma “esticadinha” até o Caribe, levando ao Disney Dream e o Norwegian Getaway.Disney-Florida O clima do Estado, diferentemente de outras regiões dos Estados Unidos, é bastante ameno, e com um grande período de sol e muito calor. Como a Flórida está cercada por três lados pelo Oceano Atlântico, acaba sendo predominante um clima subtropical; já no extremo sul o clima é tropical, o que favorece o turismo anual. São cerca de 300 dias com muito sol e calor, daí o codinome que a Flórida recebe – “The Sunshine State”, ou “O Estado do Brilho do sol”. Embora nos últimos anos tenha sido acometido, assim como tantos outros locais, com as mudanças climáticas, há uma ocorrência maior nas precipitações que podem ser entendidas como consequências das elevações da temperatura.Florida-Aventura Para chegar ao Estado da Flórida por via aérea, os principais são o Aeroporto Internacional de Orlando, o Aeroporto Internacional de Miami, o Aeroporto Internacional de Tampa e o Aeroporto Internacional de Jacksonville.

►►►  Fort Lauderdale, confira as dicas da bela cidade vizinha de Miami

Aventura-na-FloridaFlorida-Legoland Florida-Lindo-Estado Florida-Passeios Florida-Turismo Mapa-da-Florida Miami-Seaquarium Passeios-e-Turismo-na-Florida Praias-e-Turismo-na-Florida Praias-na-Florida Turismo-na-Florida Viajar-Para-a-Florida

Você também vai gostar desses...